Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

15 de Setembro, 2013
Os jogadores estão felizes por tudo o que aconteceu aqui em Malange, porque o público demonstrou todo o apoio e carinho que o povo angolano, em especial o de Malange, vem prestando desde a altura do Afrobasket.”
PAULO MACEDO, seleccionador nacional de basquetebol

Quanto às nossas equipas, tenho acompanhado os seus treinos e digo que estão preparadas física e moralmente para enfrentar qualquer partida e adversário. As nossas equipas têm uma visão uniformizada dos objectivos traçados pela APFU e dos anseios da população local”.
MIGUEL MANZUETO, presidente da APF do Uíge

Não vejo as contas complicadas. Vejo Portugal atingindo um dos dois objectivos que era chegar ao Mundial. Chega-se ao Mundial através da vitória absoluta, sendo primeiro do grupo, ou sendo segundo, através do play off. Ninguém de plena consciência acredita que Portugal não vai estar presente no Mundial de 2014.”
LUIZ FELIPE SCOLARI, seleccionador do Brasil


A PERGUNTA DO DIA
A recente conquista do campeonato africano júnior feminino de andebol confirma a hegemonia do país no continente?


Sim, o nosso país tem apresentado um andebol muito competitivo, razão pela qual é bem visível a soma de prémios na galeria da Federação Angolana. Este atributo é especialmente referenciado no andebol feminino nos mais diversos escalões. António Kalunga, cozinheiro

Sim, Angola, sem sombra de dúvidas, tem a hegemonia do andebol feminino no continente africano. Em cada edição continuamos a somar pontos, graças aos esforços das Selecções sénior, júnior e juvenil, um dado que nos enche de orgulho e satisfação, como angolanos. Adilson da Silva, estudante

Saber que a Selecção júnior feminina desta modalidade conquistou mais um título em África satisfaz os ânimos dos precursores do andebol nacional, pois quando assim acontece, leva-nos a acreditar que Angola vai continuar a erguer a bandeira nacional nos campeonatos continentais e mundiais. Felismino Sousa, funcionário público


AVALIAÇÃO JD

BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp= Positiva

Mesmo sem não ter ganho o jogo de ontem na Cidadela Desportiva, há que reconhecer o excelente trabalho que está a ser desenvolvido no clube do bairro Palanca. De resto, o título só escapará ao Kabuscorp se este se descuidar demasiado nesta ponta final. Há que dar votos de esperança a Bento Kangamba.

CARLOS HENDRIK
Presidente do 1 de Agosto= Negativo

Com o empate de ontem, conseguido “in-extremis”, é quase um dado adquirido que, para o 1º de Agosto, o regresso aos títulos já não será na presente época. Como está a tabela classificativa e a diferença pontuável, o melhor é Carlos Hendrik e a sua equipa começarem já a esboçar a próxima época.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »