Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

20 de Setembro, 2013
O sector dos transportes está a tratar da acessibilidade e da mobilidade das pessoas de fora para dentro do país e vice-versa, assim como do local onde estão instaladas as equipas participantes até aos campos de jogo”
Augusto da Silva Tomás, ministro dos Transportes

O estágio que realizámos em Espanha foi proveitoso, porque conseguimos cumprir aquilo que programámos. Penso que estamos preparados para lutar pela revalidação do título africano, embora reconhecendo que a missão não é nada fácil”
Aníbal Moreira, técnico da selecção feminina de basquetebol

Sabemos que temos pela frente um grande adversário que é o Petro de Luanda, um grupo que também tem procurado estabilidade na prova, por isso acredito que vai ser mais um jogo difícil, no qual os dois conjuntos vão fazer tudo para levar os três pontos”
Rasca, capitão do Benfica de Luanda

Fizemos o nosso trabalho, que era começar bem a Liga dos Campeões. No início ainda sofremos um pouco, mas depois conseguimos seguir em frente. Jogámos contra um adversário muito difícil, que nos complicou muito o trabalho nos primeiros 20 minutos”
Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid


A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins vence a similar da África do Sul hoje na estreia do campeonato do mundo?


Espero bem que seja uma grande vitória a favor da nossa Selecção, se isto chegar a acontecer, irá nos encher de alegria e mais credibilidade, durante o mundial que se realiza no nosso país. Afinal de contas a equipa técnica, tal como o cinco nacional tiveram muito trabalho durante a etapa de preparação. Maria Arleth, estudante

Venceremos em grande soma de números os sul-africanos, portanto, o jogo desta noite será apenas uma formalidade, porque a nossa Selecção é muito mais forte que o adversário. Com todo este ensejo, esperamos que os jogadores saibam honrar as cores da nossa bandeira. Eugénio David,hoteleiro

Quando falamos das Selecções nacionais de hóquei em patins, basquetebol e andebol ficamos congratulados com os feitos destes nossos representantes, quer a nível continental quer também mundial. Seria bom que a Selecção nacional sénior masculina de futebol, aprendesse com as outras. Eliseu Gouveia, trabalhador

AVALIAÇÃO JD

Luís Quintas
Técnico do Santos= Positivo

Ausente durante algum tempo e com a equipa numa situação perigosa, o técnico Luís Quintas voltou a segurar o leme e conseguiu uma importante vitória na 23ª jornada do Girabola, que pode dar mais ânimo à luta da equipa pela manutenção, além de enaltecer a experiência de Cavalcante.

ASA
Clube do Girabola=Negativo

A crise directiva no ASA ameaça perdurar após a presidente deposta Manuela de Oliveira ter anunciado que era contrária à realização de eleições no clube em Outubro. Com a equipa de futebol a tentar recuperar para evitar a despromoção no Girabola é evidente que este clima em nada a favorece.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »