Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

22 de Setembro, 2013
“Tudo isto foi graças ao esforço e empenho dos atletas, porque esta vitória surgiu do trabalho organizado. Diante do Chile, a equipa técnica vai trabalhar em função do que é a forma e a filosofia adoptada para esta prova”.
Orlando Graça, técnico do “Cinco” nacional

“Estamos bem preparados para o campeonato do mundo. No nosso grupo, provavelmente, vamos conseguir o segundo lugar e com perspectivas do primeiro posto. É uma obrigação nossa ganhar à Áustria e à Suíça”.
Frank Pregues, chefe da delegação brasileira

“A equipa jogou bem, mas teve algumas etapas menos boas, em que permitiu que o adversário encurtasse a diferença. Vamos procurar rever esta situação, de modo a que o colectivo não volte a permitir que situações idênticas voltem a acontecer”.
Aníbal Moreira, técnico da selecção feminina

Líderes da Europa recomendaram aos membros da votação que escolhessem o Qatar em função dos interesses económicos no país. Nós reunimos uma nova e independente comissão de ética para reavaliar o processo de votação da sede do Mundial de 2022”.
Joseph Blatter, presidente da FIFA

A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser o contributo dos jovens angolanos durante a realização do primeiro mundial de hóquei em patins em Angola?


A juventude sempre foi e vai continuar a ser a mola impulsionadora de qualquer sociedade. A desportiva, no caso concreto, precisa mais do que nunca da sua contribuição para elevarmos o nome e a imagem de Angola, tal como se fez, no CAN/2010, no Afrobasket/2007 e no Africano de Andebol. Kelson dos Santos, funcionário público

A juventude é a força motora de um país e espero que contribua para a massificação, conduta moral e cívica, do apoio ao mundial. Manuel Felipe, funcionário público

“É sempre importante saber que a juventude é convidada a contribuir na massificação do mundial que o nosso país acolhe pela primeira vez. Espero que seja pela positiva, transmitindo a boa conduta social de todos os cidadãos. Rodrigues Hossi, funcionário público


AVALIAÇÃO JD

ANÍBAL MOREIRA
Seleccionador nacional= Positivo

A Selecção Nacional começou da melhor maneira a caminhada rumo à revalidação do título continental. A vitória frente à Nigéria abriu caminho para que até à final o objectivo seja mantido intacto. Acreditamos que Aníbal Moreira e suas pupilas estão prontos para no dia 29 regressarem ao país com o troféu de campeão na bagagem.

JOSÉ DINIS
Técnico do Petro=Negativo

A derrota dos petrolíferos frente ao Benfica de Luanda na 23ª jornada espelha a má temporada que enfrentam, onde uma vez mais o título não passou de uma miragem, tal como sucede desde 2009, altura da conquista do último campeonato. A entrada de José Dinis não surtiu qualquer efeito depois do pedido de demissão de Miller Gomes.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »