Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

26 de Setembro, 2013
Ao transferirmos estas crianças para o Centro de Alto Rendimento desportivo em Portugal, estamos a cumprir o programa de intensificação e elevação da sua qualidade técnica, visando uma presença com êxito de Angola.
Auxílio Jacob, presidente da FAG

Jogar um Mundial em Angola é uma honra. Se não fosse em Angola já me tinha retirado da selecção. É o momento de deixar as outras pessoas darem o seu contributo.
Kirro, internacional angolano de hóquei em patins

É sempre bom conseguir mostrar ao treinador que pode contar connosco. Estou a tentar fazer a minha parte para provar que também sou capaz de ajudar a equipa a obter mais vitórias até ao fim do campeonato.
Dieu, central do 1º de Agosto

Os nossos jogadores mostraram muita maturidade. Foi um jogo muito difícil, tivemos a sorte de marcar logo no início. Depois marcámos dois golos seguidos e isso deu tranquilidade à equipa.
Maurício Llera, treinador do Chile de hóquei em patins


A PERGUNTA DO DIA
Como comenta o afastamento da Selecção Nacional de Hóquei em Patins dos quartos-de-final no Mundial de Angola?

A avaliação que faço é positiva, embora a nossa selecção tenha sofrido duas derrotas consecutivas, com o Chile e depois com a congénere de Portugal. Ainda assim, como bom cidadão, devo dizer que valeu o esforço empreendido desde os atletas à equipa técnica e à Federação Angolana de Patinagem.
Hélio Morais, estudante


Independentemente dos resultados obtidos no 41º Mundial realizado em Angola, e mesmo com o afastamento na primeira fase da competição, o país voltou a ganhar mais infra-estruturas desportivas, tal como aconteceu no CAN de Andebol, Afrobasket e o CAN de futebol de 2010.
António Rodrigues, funcionário público


Posso considerar que foi um fracasso, em certo sentido, pois esperava ver a selecção muito melhor. A melhoria da sexta posição no Mundial de Vigo era um objectivo com a realização de Angola, mas em termos desportivos o “cinco” nacional às ordens de Orlando Graça esteve muitos furos abaixo do esperado.
Manuel José, funcionário público


AVALIAÇÃO JD

Auxílio Jacob-Presidente da FAG-Posirtivo=Apostar em crianças com talento mas oriundas de famílias com baixos rendimentos é uma das apostas do elenco de Auxílio Jacob, na Federação Angolana de Ginástica, que vai conceder nove bolsas de estudo a menores que vão estudar durante oito anos no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, em Portugal.

Lando -Guarda-redes do Libolo-Negativo=Uma entrada violenta do guarda-redes do Libolo deu origem à grande penalidade de que resultou o golo da igualdade do Kabuscorp marcado por Mayong. No lance, Landu foi expulso por acumulação de amarelos, o que obrigou o seu treinador a mexer na estrutura da equipa, com o Libolo a jogar depois com dez unidades.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »