Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

29 de Setembro, 2013
“Temos uma missão a cumprir, depois de falharmos os quartos-de-final. Acredito nas vossas capacidades e não tenho dúvidas que vamos melhorar a anterior classificaçã".
Rui Falcão,governador do Namibe

Angola na primeira parte marcou um golo e nós também marcámos, mas os árbitros disseram que não entrou. Esse golo anulado podia mudar completamente o rumo do jogo porque fomos ao intervalo com uma desvantagem de 1-0”.
Michael Neubauer, treinador da Alemanha

Estamos felizes pela forma como fomos recebidos. Vamos fazer tudo para melhorar a nossa classificação. Desde já agradecemos o carinho que a população angolana tem dado à equipa nacional”.
Orlando Graça, seleccionador de hóquei em patins

Tivemos algumas ocasiões que aproveitámos bem. Sabíamos que os Estados Unidos têm jogadores mais experientes e fisicamente mais fortes que nós. Quando mudámos a estratégia e colocámos um jogador na área com maior experiência tivemos maior proveito”
Jorge Escobar, treinador do Uruguai

A PERGUNTA DO DIA
O Petro de Luanda pode voltar às vitórias, no jogo de hoje, quando receber o 1.º de Agosto, no principal desafio da 25.ª jornada do Girabola?


A formação petrolífera tem futebol suficiente para impor ordem em casa, frente à equipa militar, apesar dos momentos difíceis que está a viver. O favoritismo para mim vai para o Petro de Luanda, mesmo reconhecendo a superioridade do 1.º de Agosto, em termos pontuais na presente época. Aguinaldo da Silva, funcionário público

O Petro de Luanda mantém-se na sexta posição com apenas 34 pontos, enquanto a equipa visitante, isto é, o 1.º de Agosto, está numa posição mais cómoda com 48 e é o segundo classificado no Girabola. Esta disparidade em termos de números é suficiente para avaliarmos de antemão quem pode vencer o jogo. Carlos Cunha, conta própria

“Ainda que jogue fora de casa, como adepto do 1.º de Agosto acredito na vitória da minha equipa no jogo contra o Petro de Luanda. Não podemos perder pontos para ficarmos mais perto do Kabuscorp do Palanca. Enquanto há vida vamos acreditar que podemos atingir o título. Afonso Adérito, adepto do 1.º de Agosto

AVALIAÇÃO JD

Minhonha
Treinador do ASA=Positivo

Mesmo a viver um período conturbado em termos de direcção, o ASA dá mostras de ter vontade de permanecer entre os grandes do futebol nacional. Os aviadores tiveram ontem mais um bom período ao vencerem em casa do Atlético do Namibe e continuam esperançadas na permanência.

Vaz Pinto
Treinador da Caála=Negativo

O Recreativo da Caála voltou a perder pontos no Girabola. A equipa ainda não tem totalmente assegurada a permanência e os pontos que tem perdido começam a preocupar os adeptos que esperavam um campeonato tranquilo para a sua formação que ainda não pode respirar de alívio.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »