Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

02 de Outubro, 2013
“Vocês merecem o respeito e a consideração do povo angolano. Vocês são, de facto, as grandes heroínas e guerreiras. Mostraram a África e ao mundo que não são só melhores do que as moçambicanas, mas sim melhores em África e no mundo”.
Bento Bento, Governador da Província de Luanda.

“Vou começar por agradecer aos presentes. Sabíamos que as vitórias são o orgulho da Nação angolana. Por isso, nas duas últimas provas finais, só queríamos jogar com toda a nossa força, porque o povo angolano é batalhador e vencedor”.
Nacissela Maurício, capitã da Selecção Nacional.

“Este é mais um dérbi no qual tudo é possível. Agora estamos voltados para a Taça, continuamos com a mesma força de antes para fazer o nosso melhor, não podemos fugir a esta regra”.
Dani Massunguna, defesa do 1º de Agosto.

“Não vai ser um jogo fácil. Por isso temos de trabalhar o máximo possível para conseguirmos uma vitória na quarta-feira. Pretendemos uma equipa aguerrida, determinada e muito batalhadora dentro das quatro linhas”.
David Dias,
técnico do Progresso.

A PERGUNTA DO DIA
A recepção calorosa feita às bicampeãs africanas em basquetebol honra a conquista alcançada em Moçambique?

“Com certeza que sim, mais uma vez Angola mostra que é um país potencialmente forte no basquetebol em ambos os sexos. Os títulos conquistados na Costa do Marfim e Maputo falam por si.
Érigas Luvunga, estudante.

“Quem conquista um troféu, tal como as nossas senhoras o fizeram em Maputo, merece uma recepção calorosa. O que aconteceu com a selecção masculina tem de ser igual com a equipa feminina, Não pode haver diferenças.
Hélvio Morais, estudante.

“No nosso país as mulheres continuam a somar pontos desejáveis no desporto. A par do andebol e atletismo, o basquetebol tem ganho grande notoriedade nos últimos anos e este feito, mais uma vez, foi acompanhado por toda a nação angolana.
Cármen Doris, estudante.


AVALIAÇÃO JD


NACISSELA MAURÍCIO
Capitã do “Cinco” Nacional - Positivo -
A capitã do “Cinco” Nacional voltou a destacar-se no “Africano”, ao ser eleita a Jogador Mais Valiosa (MVP). Título que já tinha conquistado em 2011 no Mali, onde Angola se sagrou pela primeira vez campeã africana. Nacissela fez igualmente parte do “cinco” ideal da prova. Feitos que devem ser enaltecidos.

MULUTA PRATA
Presidente do C. Central - Negativo -
O árbitro que ajuizou a partida entre o Evale do Cunene e a Académica do Lobito, para a “Segundona”, ordenou o reinício da partida, depois de já a ter terminado. É mais um erro a juntar a tantos outros que já aconteceram esta época. Como sempre, o C. Central vai arquivar o processo. Sempre o fez.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »