Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

04 de Outubro, 2013
“Lutámos muito, porque o Santos se apresentou com uma equipa muito jovem, que nos complicou a vida ao máximo. Mas, para nossa felicidade, fomos serenos, acreditámos que era possível e, desse modo, o golo da vitória surgiu”
Romeu Filemon, treinador do Benfica de Luanda

“Dominámos toda a primeira parte mas, infelizmente, não conseguimos traduzir em golo as oportunidades criadas. Por isso, na segunda parte, o adversário cresceu e na grande oportunidade que teve fez o golo da vitória”
Luís Quintas, treinador do Santos FC

“Estávamos a pressionar e depois sofremos um golo, numa situação em que a nossa defesa errou. Ainda assim, pedi aos meus jogadores para não perderem a calma, porque o Petro estava à nossa espera, mas infelizmente voltámos a sofrer o 2-0”
Daúto Faquirá, treinador do 1º de Agosto

“Qualquer jogo é feito de detalhes, felizmente para nós foram eles que fizeram toda a diferença e contribuíram para a nossa vitória. Chegámos a abrir uma vantagem de 2-0, mas infelizmente não conseguimos levar esta vantagem até ao intervalo. O futebol tem destas coisas”
Bodunha, Petro de Luanda

A PERGUNTA DO DIA
As vitórias do Petro de Luanda sobre o 1º de Agosto podem dar mais ânimo aos “petrolíferos” no que falta do Girabola?

“Quando se está num jogo de futebol, as equipas têm um só objectivo que é ganhar. O Petro de Luanda soube dar a volta por cima e contemplar a sua massa associativa com duas belas vitórias.”Aguião Manuel, empresário

“As vitórias sempre foram e serão os grandes objectivos a atingir numa competição e os triunfos conquistados pela formação do Eixo Viário sobre a equipa “militar” falam por si. Devo dizer que o Petro soube aproveitar bem o momento para chegar às vitórias sobre o rival.” Luís Cunha, empresário

“A equipa do Petro de Luanda, ao vencer os dois jogos, na 25ª jornada do Girabola e nos oitavos-de-final da Taça de Angola, sobre o arqui-rival 1º de Agosto, mostrou que ainda pode fazer história na presente temporada.” Bany Catchitava, estudante

AVALIAÇÃO JD
JOSÉ DINIS
Petro de Luanda= Positivo

A equipa “petrolífera” conseguiu manter-se na Taça de Angola em condições para obter a renovação do troféu. O Petro de Luanda, sem qualquer possibilidade de ganhar o título do Girabola, pode assim apostar forte na segunda prova nacional, para participar nas Afrotaças no próximo ano e “salvar” a presente temporada.

Luís Quintas
Treinador do Santos= Negativa

A equipa do Santos Futebol Clube, se ainda não bastasse o facto de estar a lutar neste momento para manter-se na I Divisão do Campeonato Nacional de Futebol, foi afastada da Taça de Angola, o que significa que os santistas deixam de sonhar com a conquista de um troféu esta temporada.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »