Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

10 de Outubro, 2013
Neste momento a nossa única luta é terminar em segundo lugar. Infelizmente perdemos a oportunidade de vencer o campeonato. Na Taça também fomos eliminados. Toda a nossa atenção está centralizada no segundo lugar.
TCHITCHI, médio do 1.º de Agosto.

Sei que não é uma competição fácil dado o nível dos outros países. Estamos conscientes das nossas capacidades e limitações, mas estamos a trabalhar para proporcionar aos nossos pugilistas condições adequadas para enfrentarem adversários tidos como mais fortes.
CARLOS LUÍS, presidente da FABOX.

A participação nas duas provas do Tour do Burkina Faso pode ser, por um lado, pela selecção de quatro atletas, Igor Silva, Walter da Silva, Dário António e Cruz Tutu ou, por outro lado, apenas pelos primeiros dois atletas referidos.
JUSTINIANO ARAÚJO, vice-presidente da FACI.

Lançamos alguns jogadores juniores e com a nossa permanência garantida para o próximo ano, achamos por bem dar rodagem competitiva a outros jogadores que fazem parte do nosso plantel a pensar já na próxima época.
MÁRIO SOARES, treinador do Desportivo da Huíla.


A PERGUNTA DO DIA
O Atlético Sport Aviação depois da vitória sobre o Interclube vai estar mais motivado para evitar a despromoção do Girabola?


“À semelhança do ASA, estão as equipas do 1º de Maio de Benguela, Porcelana FC, Benfica, Santos FC e Atlético do Namibe, todas elas na luta pela não despromoção. Porém, as quatro jornadas que faltam servem de desafio para quem quiser manter-se no Girabola.
Francisco Borges, desempregado.

“Ainda faltam quatro jornadas para o fecho da época 2013. Portanto, se por acaso o ASA quiser mesmo permanecer no campeonato principal de futebol da primeira divisão, deve suar a camisola para que possa somar os pontos necessários nesta fase final da prova.
Ernesto António, funcionário público.

“Quando vencemos um determinado jogo, os nossos ânimos são maiores, porque estamos animados com os resultados que obtivemos. Neste caso, a formação aviadora não poupa esforço no sentido de somar os três a cada jornada, uma vez que esta continua na luta pela manutenção.
António Cassito, promotor de vendas.

AVALIAÇÃO JD

Romeu Filemon
Técnico do Benfica - Positivo
- O Benfica de Luanda subiu mais degraus na luta que enceta para fugir à despromoção ao vencer o Porcelana do Kwanza-Norte. Romeu Filemon continua assim com motivos para acreditar na permanência, dado que alcançou os mais directos rivais na classificação com o mesmo número de pontos.

António Caxala
Árbitro de futebol - Negativo
- O Conselho Central de Árbitros pode ter uma “batata quente” para resolver após o seu filiado António Caxala ter sido acusado de favorecer, ostensivamente, o Benfica de Luanda no confronto com o Porcelana, que acabou por ter uma grande influência no resultado, inclusive com um penálti inventado.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »