Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

20 de Outubro, 2013
Vamos tentar alcançar o maior número de pontos para uma classificação inédita, o FC Maquis não tem nada a perder. O terceiro lugar ainda é incerto, precisamos de somar pontos. Estão alcançados os primeiros objectivos da época”.
Zeca Amaral, técnico do Bravos do Maquis

A equipa está motivada. Viemos de uma série de vitórias consecutivas que entusiasmaram o grupo para os últimos jogos da temporada. Temos alguns objectivos por cumprir: chegar ao terceiro lugar e vencer a Taça de Angola”.
Borges, defesa-central do Petro de Luanda

Temos apenas dois meses para preparar a participação no Girabola e por isso já estamos a trabalhar a nível de programação administrativa e financeira e a desenvolver acções para a contratação de atletas que reforcem o plantel”.
Jackes da Conceição, vice-presidente do Benfica do Lubango

Nas duas últimas jornadas, a equipa mostrou capacidade dentro de campo. Jogou o suficiente, mas faltaram golos, pois quanto mais marcar melhor. Por aquilo que vimos, a equipa esteve bem e convenceu que era superior, comparativamente aos adversários”.
David Dias, técnico do Progresso


A PERGUNTA DO DIA
Em que se revê a FAF no que toca ao pedido de serenidade em relação à contratação do próximo técnico dos Palancas Negras?



A Federação Angolana de Futebol tem confiança no desafio que tem pela frente, depois do fracasso que envolveu a contratação de Gustavo Ferrín. Os adeptos e todos ligados ao futebol devem manter-se tranquilos, porque a tarefa não é fácil”.Julieta Branco, universitária

Reconhecemos que o órgão reitor da modalidade de futebol cometeu muitos erros ao longo destes quase quatro anos de mandato. Por isso Pedro Neto tem de ser mais prudente na escolha do substituto de Ferrín. Não pode cometer os mesmos erros”. Florinda Apolinário - universitária

A Federação Angolana de Futebol precisa de entender que pouco ou nada tem feito em prol da melhoria do futebol nacional, em particular da Selecção Nacional. Manuel José, Hervé Renard e Gustavo Ferrín, e os nacionais, Lito Vidigal e Romeu Fillemon pouco ou nada fizeram. A escolha tem de ser criteriosa”. Mateus da Costa, funcionário público


AVALIAÇÃO JD

ROMEU FILEMON
Técnico do Benfica=Positiva

Depois da tempestade vem a bonança. Este provérbio popular encaixa-se bem ao técnico dos encarnados da capital. Depois de um péssimo início, Filemon conseguiu o antídoto para as vitórias e, hoje, quando restam apenas duas jornadas para o final da prova, a permanência está bem próxima.

MINHONHA
Técnico do ASA=Negativa

Quando se esperava que hoje os aviadores pudessem estar a comemorar a desejada permanência, depois de várias vitórias seguidas, eis que tudo voltou à primeira forma. As últimas duas derrotas comprometeram as suas aspirações. Resta à equipa vencer os dois jogos derradeiros para se salvar da degola.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »