Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

22 de Outubro, 2013
É importante mostrarmos à direcção que estamos atentos e a preparar o futuro com muita tranquilidade. Temos técnicos qualificados a preparem outros jogadores para darem o seu contributo à equipa”.
DAÚTO FAQUIRÁ, treinador do 1º de Agosto.

Essas coisas de beber em barracas, estarem em sítios impróprios é incorrecto para um jogador de futebol. Ninguém tem nada a ver com as suas vidas particulares, mas, esquecem-se que têm de ser exemplo”.
EDUARDO MACHADO, antigo internacional dos Palancas.

A minha equipa não esteve bem, ainda tentámos inverter o quadro, mas não conseguimos, o 1º de Agosto foi um digno vencedor. Vamos continuar a trabalhar para invertermos o quadro na próxima partida em casa.”
ZÉCA AMARAL, treinador do Bravos do Maquis.

Os meus jogadores estão muito cansados, dada a longa viagem que efectuámos do Namibe a Luanda, por via terrestre. O cansaço ditou a derrota e o adversário soube aproveitar muito bem este factor”.
PAULO SARAIVA, treinador do Atlético do Namibe.

A PERGUNTA DO DIA
As conquistas alcançadas com as equipas do ASA e Petro de Luanda favorecem o técnico Bernardino Pedroto para o cargo de seleccionador nacional?


Acho pouco possível, uma vez que as conquistas alcançadas nas equipas do ASA e do Petro de Luanda fazem parte do passado. É bom lembrar que o futebol é uma modalidade em movimento. Portanto, é necessário que Pedroto melhore a sua performance no Interclube, para que um dia possa concorrer a treinador dos Palancas Negras.
Manuel Lemos, estudante.

Sim, o técnico português pode-se candidatar a técnico da Selecção Nacional, afinal de contas quanto maior for o número de treinadores experientes e dispostos ao desafio em causa melhor. É sempre bem-vindo. Assim, a FAF pode indicar profissionais capacitados para honrarem o futebol angolano .
Francisco de Almeida, estudante.

Bernardino Pedroto é o estrangeiro com mais títulos ganhos no nosso futebol. Ele já mostrou a sua competência e o cargo ficava-lhe bem. Mas temos também de olhar para os outros treinadores. Angola tem muitos bons treinadores e com capacidade ao mais alto nível para orientarem a Selecção Nacional.
João Manuel, estudante.

AVALIAÇÃO JD

SANTOS BIKUKU
Empresário nacional - Positivo -
Promessa é dívida. O empresário Santos Bikuku apareceu em público há dias e prometeu às campeãs africanas de basquetebol igual oferta que fizera antes aos campeões africanos masculinos. Isto é, brindando-as com viaturas pelo feito alcançado. Dito e feito. As nossas heroínas de Maputo exibem as prometidas viaturas.


LUÍS QUINTAS
Treinador do Santos - Negativo
- Resta saber se o homem dispõe mesmo de condições para desenvolver o seu trabalho. O que é facto é que a época para si e para a sua equipa foi má. Os maus resultados perseguiram-nos sempre e assim foi difícil evitar a descida de divisão. A equipa já não se salva.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »