Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

30 de Outubro, 2013
Quem me conhece bem sabe que ninguém tem sequer a coragem de se aproximar de mim com uma conversa que atente contra a verdade desportiva, o meu fair- play está acima de tudo.”

Daúto Faquirá, técnico do 1º de Agosto


“Vamos dar o máximo, é um jogo complicado, o Sagrada é uma grande equipa conforme tenho dito, já ganhou taças, campeonatos e dispensa apresentação, mas vamos tentar acabar o campeonato sem perder.”

Zeca Amaral, treinador do Sagrada Esperança


Estou aqui há muitos anos e não gostava de sair para já. Espero ficar mais algumas épocas, razão pela qual existe uma proposta de renovação que estou a analisar com a direcção.”

Kito, lateral esquerdo do Interclube


Tive um ano muito longo e honestamente estou contente. Não esperava mesmo ultrapassar este encontro. Nem acredito que ganhei. A sério, ganhei mesmo? Ela jogou tão bem (…).”

Serena Williams, tenista norte-americana


A PERGUNTA DO DIA
O Atlético Sport Aviação após vencer o 1º de Agosto pode confirmar a sua continuidade no Girabola?


A equipa técnica do Atlético Sport Aviação, tem dado o melhor de si, no sentido de manter o respeito conquistado ao longo destes anos de existência do Girabola. Por isso mesmo tem na última jornada e, por conseguinte, no fecho do campeonato, a decisão de se manter ou ficar afastado da primeira divisão.

Nilza Marcelino, funcionária pública


O ASA após vencer por 3-1 o” gigante” 1º de Agosto, tem motivos de sobra, para levantar o ânimo e depender de si mesmo, para continuar no campeonato principal de futebol no país. Precisa de vencer o Recreativo do Libolo, em Calulo, e com isso, carimbar o passe para a época 2014.

Aguião Manuel, estudante


Dos aflitos à despromoção do Girabola, o ASA com 29 pontos, Porcelana, menos um, Atlético do Namibe, 26 pontos, penso que os aviadores são os que têm mais chances de permanecer. A estatística aponta que a formação aviadora tem maior oportunidade para continuar na primeira divisão.

Ney Basílio, gestor de negócios


AVALIAÇÂO JD


JOSÉ MIGUEL
Técnico do ASA

Numa altura em que quase ninguém acreditava mais na permanência do ASA no Girabola, depois de 34 anos de presença, eis que uma luz de esperança volta a acender para a equipa do Aeroporto, que volta a depender de si para continuar entre os grandes. A crença de José Miguel “Minhonha” e seus pupilos pode ser um facto.


MFINDA MOZER
Treinador do Porcelana

Contrariamente ao ASA e ao Atlético do Namibe, que estavam quase relegados ao escalão secundário, o Porcelana era entre as três, a que tinha tudo para garantir a permanência já na jornada passada. Mesmo a jogar em casa, o representante do Kwanza- Norte não tirou partido da situação para carimbar o passaporte.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »