Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

07 de Novembro, 2013
Estamos a preparar-nos para a Supertaça, apesar de termos três jogos, ainda no decorrer desta semana, para o provincial. Vamos procurar nos três jogos pôr os jogadores menos utilizados no zonal da Zâmbia.
PAULO MACEDO, treinado de basquetebol do 1º de Agosto

O encontro nacional do desporto vai permitir aumentar o nível de comunicação entre os membros do COA. Noutro ângulo, vai dotar
os seus participantes de informações sobreas oportunidades do COI.
ALBINO DA CONCEIÇÃO, Secretário de Estado para o Desporto

Fico muito feliz porque dediquei toda a minha vida à natação e sei o quanto é duro. Este título é muito gratificante porque é a prova de que o trabalhoé valorizado por pessoas extremamente competentes. Estou bastante feliz.
POLIANA OKIMOTO, melhor nadadora do Mundo

Temos uma equipa jovem, vamos prepará-la melhor, para que voltemos ao nosso nível. O ASA era uma equipa que disputava o campeonato e não pode estar a disputar a permanência. Esperamos aparecer melhor no próximo ano.
SÉRGIO PEDRO, treinador adjunto do ASA


A PERGUNTA DO DIA
Que motivos terão pesado no insucesso do extremo base Carlos Morais no teste da NBA pela equipa dos Torontos Raptors?

Recebi esta informação em cima da hora, depois de Carlos Morais realizar o teste nos Torontos Raptors. A nossa comunicação social, em particular da área desportiva, pouco abordou o assunto. Mas fico feliz por saber que mais um angolano tentou a sorte no maior campeonato de basquetebol do Mundo.
Jandiro de Sousa, estudante

Os motivos do insucesso do extremo base Carlos Morais no teste da NBA, pela equipa dos Torontos Raptors estão centrados no profissionalismo em campo. Recordo-me que dos jogos que fez, teve um rendimento pouco convincente daquilo que se esperava por parte dos observadores da equipa técnica dos Raptors.
António Victorino, funcionário público

A NBA é o maior campeonato de basquetebol do Mundo, é muito competitivo e exigente. Há que ter em conta o rendimento de cada jogador inscrito. Por isso é que este pormenor é extremamente importante, para além da formação académica, testes físicos e psico-emocionais.
Pedro da Costa, funcionário público


Avaliação JD

MÁRIO SOARES-Treinador do D.Huila-Positivo=O Desportivo da Huila parece que não se contentou com a condição de equipa sensação do último Girabola. As suas ambições são afinal mais altas. Ontem, mostrou isso mesmo, ao vencer o Recreativo da Caala por 3-1, garantiu a presença na final da Taça de Angola. É coisa para dizer, que mister Mário Soares não está para menos.

PEDRO DOS SANTOS-Árbitro de futebol=
Desconhecíamos, que a FIFA tinha alterado algumas regras do jogo de futebol. Só ontem mesmo soubemos, que afinal, faltas fora da área já dão penaltis. Mostrou-nos esta realidade a equipa técnica, que orientou o Interclube-Petro de Luanda, encabeçada por Pedro dos Santos. Grande arbitragem, diga-se de passagem.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Se ontem o Petro caiu agora...viva a seleco !

    O reflexo do que é ( e ainda poderá ser por largos anos ) o insucesso do nosso futebol a alto nível dos clubes africanos foi mais uma vez demonstrado ontem no Quénia, onde o Petro de Luanda mesmo a jogar em vantagem numérica pouco fez para continuar a Taça CAF. 

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

Ver todas »