Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

22 de Novembro, 2013
Filemon fez um excelente trabalho no 1º de Agosto, esteve apenas ano e meio no cargo e conseguiu ser vice-campeão. O mister Faquirá assumiu a equipa na segunda posição na sua estreia e conservou-a até ao fim da prova.
Hugo, guarda-redes do 1º de Agosto

O número de jogadoras que estamos a levar para o estágio, considerando que a Marcelina e a Anastácia Sibo vão condicionadas, impede-nos de realizar todos os jogos que tínhamos agendado e de aceitar outros convites.
Vivaldo Eduardo, seleccionador de andebol feminino

Sentimos que o grupo precisava destes elementos (preparador físico, psicólogo e treinador de guarda-redes) tendo em conta que nas competições africanas a nossa equipa tem decaído no segundo tempo.
Pedro Godinho, presidente da FAAND

Não desisti do Mundial mas, sinceramente, não faço planos. Vivo o presente. Estou com o pensamento no campeonato brasileiro, depois há o Mundial de Clubes. Não penso no ano que vem.
Ronaldinho Gaúcho, jogador do Atlético Mineiro


A PERGUNTA DO DIA
A conclusão do Estádio do Dande, em Caxito, vai impulsionar a prática desportiva, em particular o futebol, naquela parcela do território nacional?

Sim, penso que essa é a ideia do Ministério da Juventude e Desportos, coadjuvado pela direcção local, naquilo que é a prática e massificação do desporto naquela província. Nessa ordem de ideias, espero que nos próximos anos possamos ter bons atletas a representar o Bengo no futebol nacional. Maria da Graça, professora

A conclusão do Estádio do Dande visa não só a prática do desporto como dar emprego aos habitantes locais, massificar e acima de tudo trabalhar com as crianças, adolescentes e jovens no sentido de não enveredarem pelo mundo das drogas. Está de parabéns a província. Claúdia Tekassala, empresária

Isso leva-nos a acreditar no esforço do Executivo naquilo que é a responsabilidade social desportiva de Cabinda ao Cunene. Que sejam construídos mais estádios, campos, pavilhões, pois a maioria da população ainda é jovem e precisa de praticar desporto. Jonny César, funcionário público


AVALIAÇÃO JD


HUGO
Guarda-redes do 1º de Agosto= Positivo

Diante de uma pergunta difícil, para fazer uma avaliação entre o que foi o 1º de Agosto na “era” Romeu Filemon, primeiro, e depois na de Daúto Faquirá, o guarda-redes militar, apesar da sinceridade, mostrou inteligência na resposta. Disse que ambos os técnicos foram competentes e conseguiram para o clube a posição de vice-campeão.

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB=Negativo

Apesar de ter sido apanhada mais ou menos de surpresa, foi deselegante a FAB ter declinado o convite feito à Selecção Nacional para estar presente num torneio internacional nos EAU. O “não” de Paulo Madeira por alegada falta de verbas para 20 bilhetes de avião é insuficiente para justificar a ausência dos campeões africanos na prova.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »