Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

23 de Novembro, 2013
Comecei muito bem o jogo, mas depois baixei de rendimento, porque acusei algum cansaço devido à época desgastante a que fui submetido. Antes de vir para o 1º de Agosto estava no Oriental e lá não descansava, porque fazia muitos jogos como titular”.
Figo, médio do 1º de Agosto

Fechei aqui um ciclo no Inter, se calhar não é o fim mas é, talvez, o fim do princípio. Acredito ter sido um dos poucos treinadores do sector certificado em Angola, que esteve quatro anos consecutivos ao serviço do mesmo clube”.
“Pejó” , ex-técnico de guarda-redes do Interclube

Tal como aconteceu no campeonato nacional disputado na Casa da Juventude do município de Viana, em Luanda, agora vai ser na Taça de Angola, para que possamos incentivar o sector feminino”.
Carlos Luís, presidente da FABOXE

Não assisto às corridas, não sei se é aborrecido. Quando se está a conduzir é sempre emocionante, como uma volta na montanha-russa. Mas em qualquer desporto, quando há apenas uma pessoa a ganhar é diferente de quando há um despique sério”.
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes


A PERGUNTA DO DIA

O presidente do Kabuscorp, em vez de ter ido ao Gana, esteve na RDC à procura de reforços para a próxima época. Foi a melhor opção?


“Pode ser possível que o presidente do Kabuscorp tenha alterado a sua rota de viagem para a República Democrática do Congo. Este país já demonstrou que tem bons executantes. Aliás, tem sido o seu principal bastião em termos de jogadores. António Kassandja, funcionário público

“O Congo foi apontado como o favorito de Kangamba, na procura de atletas para reforçarem a sua equipa. Contudo, o Gana também é um potencial viveiro de atletas. Os títulos alcançados pelas suas selecções jovens falam por si. Kelv Sita, funcionário público

“A comunicação social desportiva fez manchete de uma informação semelhante a esta. Pelo que ouvimos, vimos e lemos questiono-me onde Kangamba tinha ido pesquisar reforços. No Gana ou na RDC? O importante é que traga bons jogadores. Evágrio Sita, gestor de empresa

AVALIAÇÃO JD

CARLOS LUÍS
Presidente da FABOXE= Positivo

Não temos dúvidas em dizer que o actual elenco da FABOXE está a contribuir para que a modalidade ganhe o seu espaço no contexto desportivo nacional. A presença pela primeira vez, do boxe feminino na Taça de Angola é uma destas provas, e enquadra-se na política e estratégias dos novos membros da FABOXE.

ISMAEL DIOGO
Presidente do Santos= Negativo

Aconteceu o que se previa: a extinção da equipa sénior de futebol do Santos FC. Uma atitude insensata que vai penalizar alguns chefes de família, que tinham na equipa do Rocha Pinto o seu ganha-pão. Na opinião do seu presidente, o momento é de reformular e repensar. E como ficam os seus empregados?

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »