Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

25 de Novembro, 2013
Faltam uns pequenos acertos, mas a partir da semana que vai começar já vamos estar em condições de poder falar com mais certezas. Ainda não chegou o nosso momento de falar, queremos fazê-lo apenas quando tivermos tudo acertado com os atletas que queremos.
FERNDO BARBOSA, director-geral do 1º de Agosto


Para mantermos funcional as estruturas do ponto de vista administrativo, financeiro e consequentemente assegurarmos uma participação tranquila, precisamos no mínimo de três milhões de dólares. Essa verba serve para a formação do plantel, salários e todas as restantes despesas.
JACKES DA CONCEIÇÃO, vice-presidente do Benfica do Lubango


THá interesse da nossa parte em interagir com o Brasil, que é uma selecção que está em ascensão, e pode elucidar-nos sobre o jogo da Argentina e Paraguai que são as nossas adversárias do grupo preliminar. Ao Brasil também interessa conhecer as características do jogo africano.
VIVALDO EDUARDO, seleccionador feminino de andebol


Existem outros 127 jogadores com os mesmos pensamentos que eu. Espero ser a única que continue no final e essa é, com certeza, a minha próxima meta, mas eu sei que não fui tão bem como queria nos últimos dois anos. Eu tenho algumas áreas em que posso fazer muito melhor.
SERENA WILLIAMS, tenista norte-americana

A PERGUNTA DO DIA
O que se pode esperar da viagem do presidente
do Progresso a Cabo Verde?


A ida de Paixão Júnior a Cabo Verde leva-nos a reflectir com alguma profundidade no caso, penso que o presidente do Progresso do Sambizanga só viajou para o país irmão para fechar o acto do contrato. Assim sendo, esperamos que a imprensa dos dois países informem com verdade sobre o assunto.
Angelino dos Santos, funcionário público


Ainda nada está confirmado quanto a este assunto, mas espero que em breve informações possam fazer-se sentir vindas de Cabo Verde para o nosso país. Afinal de contas, a viagem feita na passada semana pelo presidente do Progresso justifica a formalização do contrato entre as partes.
Jorge Henriques, músico


De há algum tempo a esta parte dizia-se que a direcção do Progresso do Sambizanga vinha a envidar algum esforço no sentido de propor e contratar o técnico cabo-verdiano que, no CAN 2013 à frente da selecção do seu país chamou a atenção do mundo para aquilo que são as qualidades de trabalho.
Bravo ACM, músico


AVALIAÇÃO JD
AMARO

Jogador do 1º de Agosto Positivo-Embora pareça extemporâneo, volvidas que já foram 72 horas, nunca é de mais felicitar o jogador do 1º de Agosto pelo título de melhor jogador da época na perspectiva e escolha de colegas da Rádio Cinco na sequência da realização da gala anual de premiação dos “melhores”. Parabéns e que continue com o mesmo vigor e determinação.

PEDRO GODINHO Presidente da FAND Negativo- A selecção sénior feminina de andebol até ontem não tinha chegado à Hungria por falta de vistos. No entanto, na nossa obrigação de informar temos vindo a anunciar que ela está já em regime de estágio. Lamentamos que tenha sido o próprio seleccionador a alertar-nos do erro, quando pensamos que seria da competência da federação esclarecer sobre o que se está a passar.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »