Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

21 de Dezembro, 2013
Para além de toda a pressão que estou a sofrer para que divulgue o nome do treinador, entendo que os dirigentes não devem ter apenas coração, devem ter cabeça, raciocinar no interesse das vantagens que se pode tirar do ponto de vista financeiro.
Pedro Neto, presidente da Federação Angolana de Futebol

Todos queríamos que ele (Capuco) ficasse, mas infelizmente não chegamos a acordo. Nestas situações procuramos sempre privilegiar a vontade do jogador e os interesses de todas as partes, e é uma pena o jogador não poder continuar no Desportivo.
Adão Costa, representante do médio Capuco

Eu contínuo a achar que o segredo do meu sucesso é continuar a trabalhar sem perder a humildade, é desta maneira que quero merecer mais confiança do treinador para me afirmar em definitivo, e se possível ser campeão e chegar à selecção nacional.
Dieu, central da equipa do 1º de Agosto

Todos no balneário queríamos que as coisas corressem bem ao Villas-Boas. Desde o dia em que chegou ao clube, teve sempre uma boa comunicação com os jogadores e nenhum de nós ficou contente com a saída.
Brad Friedel, guarda-redes do Tottenham


A PERGUNTA DO DIA
Justifica-se a pressão que o presidente da FAF diz estar a ser alvo por não ter indicado ainda um novo seleccionador nacional?

Atraso é sempre uma demora, portanto acho que o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto, deve aproveitar o momento e vir a público para anunciar o que tanto se espera ouvir. Este é o seu papel enquanto entidade máxima da modalidade-rainha no nosso país. António Angolé, oficial de operações

O termo “pressão” leva-nos a uma reflexão profunda, pois nunca foi o caminho viável para se solucionarem os assuntos, tanto particulares como colectivos, como é o caso de conhecermos publicamente o novo técnico da Selecção Nacional. Acho que Pedro Neto ainda tem tempo para reflectir. Paixão Xavier, estudante

O general Pedro Neto, na qualidade de presidente da FAF, tem poder de decisão no órgão que dirige e quero com isto dizer que não há motivos para se sentir pressionado, muito embora o atraso na indicação do técnico nacional que vai orientar no futuro os Palancas Negras. Josemiro Mendes, estudante


AVALIAÇÃO JD


PEDRO NETO
Presidente da FAF=Positivo

Numa altura em que se assiste a uma grande pressão para a indicação do novo seleccionador nacional, o presidente da FAF recusa-se a tomar uma decisão por influência. Pedro Neto disse que os dirigentes não devem ter apenas coração mas também cabeça. O número um da federação não deixa de ter razão.

APOLINÁRIO PAQUETE
Técnico do Interclube= Negativo

O treinador da equipa de basquetebol sénior feminina do Interclube não vê com bons olhos a ideia de a federação da modalidade levar o campeonato nacional para fora de Luanda. Escudando-se no argumento de que o Bié não tem uma equipa sénior, Paquete prefere ver o Inter competir dentro dos seus domínios.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »