Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

24 de Dezembro, 2013
O 1º de Agosto é uma equipa que entra para qualquer competição com o propósito de vencer e, felizmente, conseguimos conquistar mais um troféu continental, que enche de orgulho não só a nossa direcção e os nossos adeptos mas, sobretudo, o basquetebol angolano”.
José Moniz , vice-presidente para o basquetebol do 1º de Agosto.

A APF vai dar todo o apoio naquilo que for necessário, para que as duas equipas se mantenham, para o bem da província e do desporto nacional. (…) Temos tido sempre dificuldades de valores monetários e a FAF tem-nos apoiado.”
João Gonçalves , presidente da APF da Huíla.

Sonhar é um acto do ser humano e não estou alheio a isso. Quero vestir a camisola de uma das equipas da Europa. Reconheço que devo trabalhar muito para realizar este sonho e tenho fé que vou materializá-lo.”
Arsénio , médio do Benfica de Luanda.

O meu futuro está assegurado a longo termo. O apoio que tenho recebido dos adeptos do Liverpool teve muita influência na minha decisão. Orgulho-me de representar este clube. Estamos a crescer e acredito que vamos conseguir títulos.”
Luis Suárez, avançado do Liverpool de Inglaterra.

A PERGUNTA DO DIA
Com os reforços adquiridos, é possível o Kabuscorp do Palanca sonhar com a conquista da Liga dos Campeões, como pretende Bento Kangamba?


A iniciativa de contratar reforços de referência é boa, uma vez que o Kabuscorp, como campeão do Girabola, vai fazer a sua estreia na Liga dos Campeões Africanos no próximo ano, e anseia aparecer em grande. É bom fazer este trabalho antecipado, ainda mais agora, que a equipa tem mais responsabilidades. Acredito que possa fazer uma boa campanha na liga.
Bernardo Satchilembe, estudante.

A imprensa desportiva tem dado destaque às contratações que a direcção do clube de Bento Kangamba está a fazer, para as provas que vai disputar em 2014 e a Liga dos Campeões é uma das grandes apostas. A conquista do título do Girabola deu mais responsabilidades ao clube e só com reforços pode atingir os objectivos traçados.
Mandale Evaristo , funcionário público.

O Kabuscorp fez uma excelente época, que culminou com a conquista, pela primeira vez, do Girabola. Como campeão nacional é um dos representantes do país nas competições da CAF, e Bento Kangamba já disse que quer fazer história em África. Assim, os reforços podem ajudar a tornar real o sonho de campeão africano.
Nelson Sampaio , estudante.


AVALIAÇÃO JD

CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto - Positivo -
Apesar de a equipa de basquetebol ter chegado ao país de madrugada, o presidente do clube militar não se fez rogado, e foi receber no aeroporto os bi-campeões africanos. Mesmo com as responsabilidades que pesam sobre si, o general Carlos Hendrick, manteve-se acordado para dar as boas-vindas ao grupo.

SPORTING DE CABINDA
Equipa do Girabola - Negativo -
A menos de dois meses do arranque do Girabola, o regressado Sporting de Cabinda, único representante da província mais ao norte do país, continua a ameaçar desistir da prova, com alegação de falta de recursos financeiros. Mesmo com as garantias dadas pela governadora, os dirigentes dos leões choram de braços cruzados.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »