Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

25 de Dezembro, 2013
Pretendo ser titular indiscutível do 1º de Agosto, quero voltar a viver a mesma sensação que tinha antes de o azar me baterà porta esta temporada. Sei que vai ser muito difícil alcançar este objectivo.”
Neblu, guarda-redes do 1º de Agosto.

É triste que até hoje a direcção do clube não se tenha pronunciado sobre os prémios relativos à conquista do campeonato. Fui dispensado
e estou à espera que o clube salde as minhas dívidas.”
Papy, ex-defesa central do Kabuscorp do Palanca.

Ainda que na sexta-feira tenham estado apreensivos e cometido muitos erros, por conta da ansiedade na estreia, estes miúdos são brilhantes e hoje entraram concentrados para dar uma grande resposta.”
Emanuel Trovoada, técnico do Sporting de Benguela.

Se fosse pelo dinheiro ficava em Madrid, onde ainda tinha mais três anos de contrato. Este é o meu pior contrato em seis anos. Estou aqui porque amo o clube (Chelsea) e o projecto.”
José Mourinho, treinador do Chelsea.

A PERGUNTA DO DIA
A crise no ASA pode estar solucionada com o tratamento do “caso” no Tribunal Provincial de Luanda?


Juridicamente o Tribunal Provincial de Luanda tem profissionais preparados para de uma vez por todas dar um veredicto final ao polémico “caso ASA”. Com o caso nas instâncias judiciais esperamos ter respostas que possam tirar o clube do marasmo em que se encontra. Tenho fé em que desta vez o “caso” chegue ao fim, é tudo uma questão de paciência.
Angelino Santos, funcionário público.

A lei é para ser aplicada e as decisões para serem cumpridas. Quando se trata de um caso que está sob alçada da Justiça, não há razões para mais preocupações porque se vai investigar o fundo da questão para juridicamente se darem as respostas esperadas. O ASA precisa de reformular-se por completo tendo em conta os desafios que o esperam a partir do próximo ano.
Jacques Gonçalves , arquitecto.

O tempo tem respostas para tudo. Penso que este princípio aplica-se também às questões de foro jurídico. Do que sei, o “caso ASA” despoletou depois das eleições que elegeram Manuela Oliveira. Já passou tempo suficiente e é altura de se resolucionar este desentendimento entre o elenco de Manuela Oliveira e o grupo de sócios.
Jorge Henriques, músico.

AVALIAÇÃO JD

JOÃO ALMEIDA
Projecto mini ténis - Positivo -
Um ano depois do seu lançamento, o projecto filantrópico de mini ténis “Criança em Movimento” é uma realidade com resultados muito positivos. Os mentores podem orgulhar-se pelos frutos do primeiro ano. João Almeida, o coordenador, tem motivos para sorrir.

BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp - Negativo -
Papy, ex-defesa central da equipa do Kabuscorp denunciou que o clube ainda não pagou o prémio da conquista do Girabola. Numa altura em que já prepara a época de 2014, com contratações de vulto, fica difícil compreender esta situação na equipa campeã nacional, que tem mostrado uma boa saúde financeira.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »