Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

30 de Dezembro, 2013
Temos de pensar nos quartos de final, para podermos chegar à fase de grupos, que é a nossa grande ambição, de resto, isto é o mínimo que queremos, ou seja, é o nosso objectivo primário. Quero acreditar, que temos tudo para vencer a primeira eliminatória.”
Daúto Faquirá, técnico do 1º de Agosto


O Governo da província de Benguela sempre esteve com o desporto, apoiou sempre que foi chamado para o efeito. E desta vez, não foge à regra. É do interesse dos benguelenses ver os seus representantes ao mais alto nível na São Silvestre de Luanda.”
Pedro Garcia, director dos desportos de Benguela


Além de derrubarmos a África do Sul do comando da região, pretendemos obter medalha no Campeonato Africano, a realizar-se na Líbia, em 2014, e apurar pelo menos um atleta para os Jogos Olímpicos da Juventude, marcados para o final do próximo ano, na China.”
Filomeno Fortes, presidente da Federação de Ténis de Mesa


Esta época, a pressão passa não só por chegar ao título, mas também por terminar entre os quatro primeiros. O Manchester City é o grande favorito, o Liverpool está confortável esta temporada, e o Manchester United surge na linha dos últimos anos.”
José Mourinho, técnico do Chelsea


A PERGUNTA DO DIA
Pelo que está a acontecer na pré-época, quais são os principais candidatos ao título do Girabola-2014?


A formação militar, treinada pelo moçambicano Daúto Faquirá tem todas as possibilidades de voltar aos títulos, falo concretamente do Girabola e da Taça de Angola. Como adepto, digo que a próxima época é nossa, pois o plantel está reestruturado e determinado para erguermos a bandeira do 1º de Agosto.
Dionísio Bernardo, funcionário público


O ‘Pri’ é o mais forte candidato ao título do Girabola´2014. Nesta corrida devo dizer que nem o Kabuscorp, actual campeão, nem Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e Interclube vão estar a altura de impedir o 1º de Agosto. Para isso convido todos a acompanhar o campeonato, pois no final o resultado da Taça é uma certeza.
Manuel Manguije, funcionário público


As equipas candidatas ao título do Girabola´2014, nós conhecemos, pelo simples facto de acompanharmos anualmente a maior prova futebolística nacional. Ainda assim, dentre as minhas favoritas ao título, são: o 1º de Agosto, o Kabuscorp e o Petro de Luanda. Entre as três, aposto no 1º de Agosto.
Osimar Matias , estudante

AVALIAÇÃO JD
FILOMENO FORTES
Presidente da FATM Positivo-
A temporada 2013 foi tão proveitosa para o ténis de mesa angolano, que o presidente da Federação não teve ‘meias medidas’ em projectar o futuro da modalidade para 2014. Filomeno Fortes acredita que o país pode assumir a hegemonia do ténis de mesa a nível da Zona VI, em função dos investimentos que estão ser feitos.

OCTÁVIO PINTO
Presidente do 1º de Maio Positivo-
Ao que parece, as cíclicas crises financeiras que a equipa de Benguela vive, tem uma razão de ser: desbarato. O presidente do Kabuscorp do Palanca, nas vestes de patrocinador veio a público denunciar a má gestão que se faz no clube; referiu-se aos dirigentes do Maio como pessoas com interesses apenas no dinheiro.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »