Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

01 de Janeiro, 2014
O Kabuscorp está mais forte com a integração de novos jogadores e vai tentar fazer duas equipas para suportar as competições africanas e o campeonato nacional de futebol da primeira divisão”.
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp do Palanca.

Durante o tempo em que o futebol esteve em actividade algumas modalidades, como o andebol e o basquetebol, tiveram de ser sacrificadas. Agora é a vez de o futebol ser sacrificado. Mas, uma coisa garantimos: vamos pagar aos atletas”.
Elias José, presidente do ASA.

Quando trabalhamos com pessoas que conhecemos bem, as coisas tornam-se muito mais fáceis de serem realizadas porque a troca de experiência facilita a harmonia e a integração do grupo, e no final saímos todos a ganhar”.
Kilombo, médio do Benfica de Luanda.

O balanço que faço dos três anos de existência é positivo porque ultrapassamos muitas barreiras, houve períodos que quase desistimos, pois surgiram muitas pessoas dispostas a interromper o projecto. Felizmente, por sermos persistentes, aqui estamos” .
Nandinho, Escola de Futebol do Zango.

A PERGUNTA DO DIA
Que benefícios trás para o país a organização anual da corrida pedestre São Silvestre?


Os benefícios são muitos, uma vez que a corrida pedestre São Silvestre existe antes da independência nacional, desde 1975. Pois de lá para cá, o país registou altos e baixos, tal como a paz, a reconstrução nacional e a estabilidade económica, com tudo isto devemos dizer, que estamos a melhorar na organização.
António Mundundo , funcionário público.

Esta é a 58ª edição que Angola realiza. A corrida de fim de ano conhecida por São Silvestre, pelo que tenho acompanhado a cada ano que passa nota-se um grande crescimento, tanto no capítulo organizacional e também participativo como é o caso das estrelas mundiais.
Fernando Cassoma , negociante.

A organização da corrida pedestre São Silvestre trouxe para o nosso país, estrelas do atletismo mundial tal como o euritreu Tadesse, em 2012, esteve presente o etíope Atsedu Tesfaye e foi o campeão da prova. Portanto, devemos fazer votos para que possamos crescer a cada ano.
Januário Felicidade , estudante.


AVALIAÇÃO JD

PEDRO PAXE
Presidente do Atlético - Positivo
-
Muito embora tenha descido para o escalão inferior do futebol nacional, a vida no Atlético do Namibe não pára. Tanto assim que a direcção de Pedro Paxe projecta agora a formação de novos talentos em diversas modalidades. A prioridade é para os juvenis e juniores, de acordo com o presidente da agremiação namibense.

ACADÉMICA DO SOYO
Negativo -
Os jogadores da Académica do Soyo, têm salários e prémios por receber, de um tempo à esta parte lutam para reavê-los, podem ver a situação mais agravada com a anunciada demissão do presidente da equipa, Daniel Rocha, que alegou impossibilidade de continuar à frente do clube por razões de saúde e familiares.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »