Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

02 de Janeiro, 2014
Queremos nos organizar em todas as vertentes e se porventura aparecerem os patrocinadores somos de opinião de iniciarmos com o projecto de formação juniores e juvenis para encontrarmos jogadores com nível aceitável”
PEDRO PAXE, presidente do Atlético do Namibe


“Há muitas coisas que peço no plano pessoal, mas no desportivo peço um ano de 2014 sem lesões. O meu objectivo agora é ficar fisicamente em forma, e penso treinar durante um par de sessões com os meus colegas antes de voltar a jogar”
LIONEL MESSI, jogador do Barcelona


Infelizmente, temo-nos deparados com situações desagradáveis na maioria dos clubes e nalgumas associações desportivas. No futebol, temos registado cenas piores que nada têm a ver com o exercício do governo. Naquilo que é possível intervir, o governo respondeu positivamente.
PEDRO GARCIA, director do Minjud em Benguela


Para uma selecção ser forte, precisa de defrontar também adversários muito fortes. Um adversário como a Nigéria, Gana, RDC, Senegal, isso só para citar esses, servem muito bem para testar as nossas selecções nacionais. São equipas cotadas no ranking.
NZUZI ANDRÉ, seleccionador nacional de Sub-20


A PERGUNTA DO DIA
A presença de corredores mundiais na São Silvestre promove o atletismo angolano além-fronteiras?


Sim, esta é a imagem que a organização, neste caso a Federação Angolana de Atletismo, procura alcançar a cada ano que passa, por exemplo, para além do eritreu Tadesse fazem parte representantes de seis países, Portugal, Brasil, Etiópia, Quénia, Macau e RDC.
Angelino Santos , funcionário público


Há neste desafio a grande responsabilidade de aproximar as pessoas de todas as partes do mundo no que concerne à participação na corrida pedestre São Silvestre. Esta imagem pelo menos tem sido positiva, principalmente nos últimos anos.
Jacques Gonçalves , arquitecto


Desde a conquista da paz, no ano de 2002, Angola tem crescido significativamente em todos os domínios e o desporto tem-se notabilizado, tanto a nível continental como mundial. Esperamos que o MINJUD saiba dar continuidade a esta grande empreitada que é promover o desporto em todo o país.
Jorge Henriques , músico

AVALIAÇÃO JD
NZUZI ANDRÉ
Seleccionador de Sub-20 Positivo-
Na entrevista que concedeu ao Jornal dos Desportos, Nzuzi André, seleccionador de Sub-20, defendeu que se deve apostar um pouco mais nos escalões de formação, como garantia de um futuro airoso para o futebol nacional. Para o antigo defesa dos Palancas Negras chegou o momento de reflectir sobre o futebol jovem.


ADRIANO NUNES
Director da São Silvestre Negativo-
Apesar de a São Silvestre se ter disputado num clima sem contratempos, convenhamos que houve alguma demora da parte da organização da prova na divulgação das marcas oficiais. Não foi uma falha de tamanha gravidade, mas não deixa de ser uma situação a corrigir nas próximas edições.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »