Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

03 de Janeiro, 2014
O ASA é um clube histórico do futebol angolano e se houver empenho de todos é possível fazer uma equipa vencedora. Estamos a trabalhar com essa intenção e há um grande envolvimento da direcção do clube".
Ernesto Castanheira,novo técnico do ASA

Trabalho sempre com este objectivo. Vou dar o melhor de mim para estar entre os três primeiros classificados (...). Não tenho outra hipótese, até porque nos dois últimos campeonatos africanos fiquei com a prata".
Antónia de Fátima "Faia", judoca angolana

Com esse último tratamento eu me sinto mais confortável com o meu joelho durante o resto do dia. Sinto que posso ter uma vida mais normal do que no último ano e meio, porque jogava ténis e, no resto do tempo, só descansava (...)".
Rafael Nadal, tenista espanhol

Não sei quem é o novo treinador, mas esse é um problema que não me cabe resolver. É óbvio que este foi o meu último Natal no Milan. Quatro anos num clube é muito tempo".
Massimo Allegri, ex-técnico do AC Milan

A PERGUNTA DO DIA
O Kabuscorp volta à província de Benguela para dar início à preparação de pré-época seguindo depois para Portugal. Acha que é uma estratégia do clube?


As direcções das equipas, como é o caso do Kabuscorp do Palanca, campeão do Girabola, não devem acostumar-se a estagiar na mesma província ou região, uma vez que o país é vasto e as condições encontradas em Benguela podem ser encontradas em Malange, Cabinda ou Lunda Sul. Brás Fule , funcionário público

Pode dar-se o caso de que a estratégia da direcção do Kabuscorp, na pessoa do seu presidente, Bento dos Santos Kangamba, seja fazer com que para além de a equipa estagiar na província de Benguela, tenha outros aproveitamentos, como por exemplo tratar de negócios ou talvez por se tratar de um local bem acolhedor. Júlio Manuel , electricista

Pelo que se pode constatar, o possível regresso do Kabuscorp a Benguela, no que concerne ao estágio pré-época, é para mim um caso relativo. Pois esta equipa de bairro, mesmo antes de conquistar o Girabola, sempre viajou para aquela região do território nacional. Penso que seja uma questão de costume. Fortunato de Pina , hoteleiro


AVALIAÇÃO JD

VIVALDO EDUARDO
Seleccionador nacional= Positivo

A projectar o CAN da Argélia, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol não tem poupado esforços para estar a altura do grande desafio. O técnico Vivaldo Eduardo e as suas pupilas trabalharam em pleno feriado, no primeiro dia do ano, numa clara demonstração não só de profissionalismo mas também de patriotismo. Bem haja.

CARLOS ROSA
Presidente da FAA=Negativo

Depois das pequenas falhas registadas na corrida São Silvestre, ontem no Meeting Internacional as coisas também não correram totalmente bem. Para além do significativo atraso no início das provas, houve falhas no que toca a informação relacionada com os atletas. Pelo tempo que a prova leva, é altura de a FAA mostrar maior rigor.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »