Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

04 de Janeiro, 2014
Ainda existe muito que fazer para se chegar à perfeição, mas o balanço já pode ser considerado positivo, uma vez que a boa prestação dos corredores angolanos enquadra-se nos limites mínimos preconizados”
Carlos Rosa, presidente da Federação Angolana de Atletismo

Estamos ligeiramente atrasados no que toca a alguns aspectos administrativos junto da FAF, motivo pelo qual vamos realizar a última fase da 'peneira' em simultâneo com as inscrições de jogadores, de maneira a que possamos ganhar tempo, apesar de este processo estender-se até ao mês de Fevereiro”
Mboso Ndonga, presidente do União Sport Clube do Uíge

Os clubes têm de garantir a manutenção na primeira volta do campeonato, com um bom plantel. Não fica bem subir e voltar a descer no ano seguinte. Vamos fazer de tudo para permanecermos entre os grandes clubes".
Albano César, treinador do Sporting de Cabinda

Olhem para o plantel e para os jogadores deles, para o número de golos e para os avançados que têm. Dzeko é o terceiro avançado do Manchester City. Acham que estou a pressioná-los? Jovetic é o quarto avançado do City. Penso que eles sabem quão bons são e que são favoritos”
José Mourinho, técnico do Chelsea


A PERGUNTA DO DIA
A realização do estágio pré-competitivo que a selecção sénior feminina de andebol vai efectuar na Sérvia satisfaz o objectivo que Angola persegue em Argel?

~A ideia principal do grupo é fazer uma boa preparação, portanto, esperemos que o estágio pré-competitivo na Sérvia avive o ânimo de vitória nas campeãs africanas de andebol. Penso que depois deste estágio, a Selecção Nacional vai estar mais bem preparada para participar no CAN da Argélia e honrar as cores da bandeira nacional. Kelvi Sita, funcionário público

A Federação Angolana de Andebol em concertação com a equipa técnica nacional tem como prioridade cada vez maior investir na melhoria das condições para que a nossa selecção possa continuar na hegemonia do continente berço. Por isso, houve a necessidade de se apostar neste estágio, no leste europeu, antes do CAN da Argélia. Januário Felicidade, estudante

O leste europeu, em particular a Sérvia, é muito forte no andebol, por este motivo a equipa técnica nacional, sob responsabilidade do seleccionador Vivaldo Eduardo, optou por realizar um curo estágio naquele país tendo em vista o CAN da Argélia. Façamos votos de que consigam atingir a expectativa traçada para o desafio em causa. Bravo MC, músico


AVALIAÇÃO JD



ALDINA DA LOMBA
Governadora de Cabinda=Positivo

Para 2014 a província de Cabinda tem em carteira vários projectos na área do desporto, com realce para a construção de novas infra-estruturas. O município de Belize ganha um campo de futebol e noutras localidades projectam-se a construção de quadras desportivas que vão contribuir para a massificação de várias modalidades.

DANIEL ROCHA
Presidente da Académica do Soyo=Positivo

Depois de muito fustigado pelos jogadores em virtude de mais de sete meses sem pagar salários, o presidente da Académica do Soyo decidiu finalmente deixar o cargo para dar lugar a outras pessoas. O dirigente reconheceu que deixa o clube numa situação crítica, pediu a união de todos para ajudar a salvar a equipa.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »