Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

14 de Junho, 2017
Sou de opinião, que os atletas que não aceitem representar as cores do país, devem ser definitivamente preteridos. Vamos contar com aqueles que demonstram vontade e patriotismo.
Armando Machado , presidente honorário da FAF.

Os jogadores não estiveram à vontade, por isso, perdiam as bolas para o adversário, sobretudo quando consentiram o segundo golo resultante de uma grande penalidade, quando as duas equipas estavam empatadas a uma bola.
Tomás Faria , presidente do Petro de Luanda.

Quando chegámos ao FC Bravos do Maquis, encontrámos um plantel composto por 39 jogadores. Isso, é desumano. Em qualquer parte do mundo, isso não funciona. Não se trabalha com tantos jogadores assim, porque complica e é contra a metodologia de treino.
Ivo Campos , treinador -adjunto do Bravos do Maquis.

Devo confessar que analisei muito a equipa de Angola, sabia que a selecção renovou a equipa em 80 por cento, e constatei que é uma equipa com potencial jovem, de técnica muito elevada.
Paulo Duarte , treinador do Burkina Faso.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »