Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

02 de Agosto, 2018
O 1º de Maio está na corda bamba por culpa de todos. Não existe equilíbrio e motivação no seio do grupo, para que se fizesse um bom jogo. Quando isso acontece não se faz nada. Se as coisas se mantiverem como estão, as possibilidades de o 1º de Maio continuar na primeira divisão serão bastante complicadas.
AGOSTINHO TRAMAGAL, técnico de futebol do 1º de Maio de Benguela

O que motiva um grupo de trabalho é quando o esforço demonstrado seja compensado. Estamos a viver momentos difíceis, apesar disso os jogadores estão a demonstrar o seu trabalho. O que me deu a entender é que o grupo não jogou para ganhar o desafio. Conversei com os atletas e pedi para fazerem o seu trabalho, isto é jogar bem e marcar.
EMENA KWAZAMBI, técnico de futebol do Sporting de Cabinda

Entreguei ao clube uma lista com o nome de cinco jogadores que me interessam e espero que ainda chegue um. Só espero que os jogadores que estão de férias cuidem bem de si e que sigam o exemplo de Rashfird e Jone, que voltaram mais cedo para ajudar a equipa, porque vamos começar a temporada com problemas.
JOSÉ MOURINHO, técnico de futebol do Manchester United da Inglaterra

Queremos levar a AMUD à todas as comunidades, mormente nos bairros, comunas e municípios. A nossa Associação tem apenas um homem. Apesar de ser Associação da mulher e o desporto, nós não vamos trabalhar só como mulheres, mas também com homens. Por isso, pedimos a colaboração de toda sociedade para ajudar e participar.
MARIA CELESTINO, delegada da AMUD na província da Huíla

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »