Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto-Sagrada destaque da jornada

25 de Agosto, 2017

1 de Agosto e o Sagrada Esperana da Lunda Norte, jogam domingo, s 17h00, no Estdio 11 de Novembro.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Numa grande expectativa dos adeptos e amantes da modalidade, o desafio de resultado imprevisível, a julgar pelas qualidades e objectivos das duas equipas, tem o condão de opor o campeão e líder ao terceiro classificado da prova, com 47 e 38 pontos,respectivamente  aguardado com um vivo interesse.

Apesar do desaire na sétima ronda, em que perdeu por uma bola, na cidade do Dundo, os militares apresentam-se como principais favoritos, mas contando sempre com a réplica dos lundas, que certamente tentarão lutar pela repetição da proeza anterior, mesmo em terreno adverso.

O facto dos dois emblemas virem de triunfos nos embates passados (21ª), em que o 1º de Agosto ultrapassou o FC Bravos do Maquis do Moxico (1-0), e os diamantíferos sobre o Recreativo da Caála do Huambo (2-0), serve de tónico galvanizador a um desempenho a medida do encontro, que poderá atrair centenas de aficcionados à nova catedral do futebol angolano, com a capacidade para 50 mil lugares. 
           
Recheados de exímios executantes da craveira de Geraldo, Dani Massunguna, Bua, Rambé, Nelson Luz, no 1º de Agosto, bem como Edson, Bugos, Femi, Beni e Panilson, da parte do Sagrada, os treinadores Dragan  Jovic e Erkrem Asma, deverão esgrimir e por em prática as suas estratégias e tacticas, para a superação dos obstáculos de jogo na relva.
   
Além desta partida, sábado, às 17h30, o Kabuscorp defronta o Progresso Sambizanga, um dérbi de desfecho imprevisível. Ainda no mesmo dia o Petro de Luanda  visita o JGM do Huambo e o Progresso da Lunda Sul mede forças com o Interclube. Para o fecho, ainda no domingo, o Recreativo da Caála enfrenta o Santa Rita de Cássia, a Académica do Lobito joga diante do Bravos do Maquis, enquanto o Desportivo da Huíla terá a visita do1º de Maio de Benguela.