Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto almeja primeira vitria

Jorge Neto - 14 de Julho, 2018

A equipa do 1º de Agosto viaja amanhã para a Zâmbia, com escala na África do Sul, onde na próxima terça-feira, defronta a formação do Zesco United local, em desafio referente à 3ª jornada da série D, da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, onde vai procurar a primeira vitória na competição.
Os militares a atravessarem um momento conturbado no Girabola Zap, fruto dos sete empates e apenas uma vitória em oito jogos consecutivos, estão conscientes que vão encontrar imensas dificuldades em casa do adversário.
Os bicampeões nacionais preparam-se para defrontar uma equipa  que vem de uma derrota (2-1), no terreno da formação do Etoil Sportive do Sahel da Tunísia. O adversário teoricamente mais forte do grupo e que lidera com quatro pontos, exa-aquo,  com o Mbanbane Swallons de Eswatini (ex-Swazilândia), fruto de um empate diante do 1º de Agosto e uma vitória sobre o Zesco United.
Os pupilos de Zoran Maki ocupam a última posição do grupo, com apenas um ponto, devido ao empate caseiro diante dos tunisinos (1-1) e a derrota na deslocação a Eswatini (ex-Swazilândia), por 1-0. A \"lanterna vermelha\" justifica-se pelo facto dos rubro e negros terem marcados apenas um golo.      
O Zesco United também soma um ponto, mas tem a seu favor os dois golos marcados na competição, e o facto de voltar a jogar em casa, vai certamente tornar difícil a vida do conjunto angolano. Aliás, os zambianos têm uma equipa habituada a marcar em todos os jogos desta prova. As duas equipas ainda não venceram e fizeram os mesmos resultados até aqui.
Quanto a defesa, os agostinos sofreram dois golos no mesmo número de desafios, pelo que terão de manter-se focados para travar os avançados zambianos, que têm uma forte apetência ofensiva, ao contrário dos militares, que atravessam uma má fase na finalização.
Fazer esquecer as últimas exibições, excepto na goleada sobre o Kabuscorp, por 5-0, é o grande objectivo da formação orientada pelo sérvio Zoran Maki, que pensa encarar de forma diferente este jogo da Liga dos Clubes Campeões, já que tem como meta passar a próxima fase.