Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto antecipa jogo com Maquis

12 de Julho, 2015

Equipa militar viaja para a Nambia

Fotografia: M.Machangongo

De acordo com  o Jornal de Angola, o porta-voz da formação militar, Carlos Alves, afirmou, que a intenção foi manifestada às duas entidades, sobre as razões que estão na base do pedido.“Comunicámos por escrito à FAF e ao FC Bravos do Maquis, as razões da antecipação do jogo para quarta-feira. Vamos participar na Namíbia, num torneio internacional. Depois do desafio frente aos Bravos do Maquis, defrontamos a Académica do Lobito”, esclareceu.

De acordo o JA, o 1º de Agosto deve seguir no dia 20 para Windhoeck, no máximo da sua força. Além da equipa angolana, participam no torneio duas formações locais e uma sul-africana, o Mamelodi Sundowns. A reunião técnica e o sorteio da prova acontecem no dia 22 e os jogos do quadrangular realizam-se no Estádio “Sam Nujoma”. Carlos Alves agradeceu o convite endereçado ao 1º de Agosto, pela Federação Namibiana de Futebol e espera, que o plantel militar represente bem, as cores do clube e do país no torneio.

“Para nós é reconfortante, quando somos chamados a estar presentes numa competição internacional. Vamos ao torneio com o objectivo de competir bem e tentar trazer a taça para Angola.

 Sempre que participamos nas competições internacionais,  procuramos, acima de tudo, dignificar o clube e o país”, salientou o dirigente desportivo.

Depois do enquadramento de Bruno Manuel e Gogoró na equipa principal, o técnico Dragan Jovic promoveu mais sete jogadores dos  juniores, que vão fazer dupla categoria, designadamente Josemar, Máquina, Zé, João Vala, Gui, Coelhinho e Lambito.

O avançado senegalês Ben Traoré, segundo melhor marcador do Girabola com sete golos e que regressa aos treinos amanhã, pode integrar a comitiva que ruma para Namíbia.