Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto apresenta plantel amanh

Jorge Neto - 25 de Julho, 2019

Os dois conjuntos enfrentam-se pela segunda vez nesta fase da pr-poca

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

O 1º de Agosto o FC Bravos do Maquis, no próximo sábado, a partir das 14h00, no estádio França Ndalu, em desafio de apresentação do principal plantel principal para a época de 2019/2020.
Os dois conjuntos enfrentam-se pela segunda vez nesta fase da pré-época, depois dos maquisardes terem vencido o primeiro jogo amistoso, por 3-2, no mesmo recinto. Será o terceiro desafio de controlo dos tetracampeões que estão na terceira semana desde o início da preparação, onde empataram com a selecção nacional a um golo.
O técnico sérvio Dragan Jovic prevê disputar um total de cinco ou seis jogos amistosos antes de estrear-se diante da equipa do Desportivo do Huíla em princípio no dia 2 de Agosto, para a disputa da Supertaça.
O conjunto militar continua a sua preparação na capital do país, uma situação que não acontece pelo menos há cinco anos, pois os estágios de pré-época eram realizados na África do Sul ou na província de Benguela.
O médio camaronês Yazid Atouba, contratado ao Martzburg da África do Sul, começou a trabalhar na última segunda-feira e está garantido no jogo treino com o FC Bravos do Maquis.
O seu compatriota, o avançado Lionel Yombi,  mais recente reforço dos militares, vindo do Desportivo da Húla, já está às ordens de Dragan Jovic.
Lionel chega com credencias de goleador, sete golos, sendo mais uma opção no ataque rubro e negro, onde na época passada Mabululu, melhor marcador do Girabola Zap, 14 finalizações, não teve um substituto com o mesmo apetite para às balizas adversárias.
No aspecto clínico, o avançado congolês democrata Dago está lesionado por conta de uma mazela no joelho direito contraída num dos treinos do conjunto militar e será submetido a uma intervenção cirúrgica.
Depois da saída do médio-trinco Show para o Lille de França, nos bastidores comenta-se o interesse da formação do Wydad de Casablanca de Marrocos, agora orientado pelos sérvio Zoran Maki, ex-técnico do 1º de Agosto.