Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto assume favoritismo

Jorge Neto - 19 de Agosto, 2019

Com um incio de poca promissor, o jovem mdio ala Zito Luvumbu fez parte da equipa titular nos trs jogos disputados e tudo leva a crer, que continua a merecer a confiana de Dragan Jovic, para esse desafio.

O 1º de Agosto entra em cena, amanhã às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, para o jogo com o Desportivo da Huíla, confronto de estreia no Girabola Zap, em que assume o favoritismo, apesar das dificuldades que prevê diante do confrade.
As duas formações jogam para a segunda jornada do campeonato nacional com o objectivo de conquistar três pontos, depois de conhecerem o resultado dos outros contendores, na primeira ronda, daí que estão pressionados a fazer, pelo menos, um bom espectáculo e consequentemente um resultado que agrade os seus intentos.
Na época passada, os agostinos derrotaram os huilanos, por 2-0, na 2º jornada e empataram, 3-3, na 17ª ronda, um desafio de má memória para os aficionados dos dois conjuntos, por que ditou o averbamento da derrota para os dois conjuntos. Esta temporada, encontraram-se na Supertaça, com vitória dos pupilos de Mário Soares, por 1-0,  no jogo de resposta os comandados de Dragan Jovic venceram, por 2-0. 
O treinador sérvio tem todo o plantel à disposição, excepto o avançado congolês democrático, Dago, que recupera de uma cirurgia. É possível que a equipa técnica mantenha a confiança no onze que disputou o jogo da primeira mão da primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, no passado dia 10, com a formação do KMKM do Zanzibar que venceram, por 2-0, com golos de Ary Papel e Lionel Yombi.
Entretanto, após os dois golos marcados nos dois jogos, tanto para a Supertaça como para as Afrotaças, o avançado camaronês Lionel Yombi reclama a titularidade, em disputa renhida com Mabululu, melhor marcador do campeonato passado, com 14 golos.
Com um início de época promissor, o jovem médio ala Zito Luvumbu fez parte da equipa titular nos três jogos disputados e tudo leva a crer, que continua a merecer a confiança de Dragan Jovic, para esse desafio.