Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1º de Agosto começa a trabalhar hoje

Jorge Neto - 05 de Janeiro, 2017

1º de Agosto tem seis reforços para quatro competições da temporada

Fotografia: Jose Soares

A equipa do 1º de Agosto arranca hoje, às 9h00, no campo do Estado-Maior do Exército (ex-RI20), os trabalhos de inicio de época, com  a apresentação do plantel para este ano, onde tem pela frente quatro competições, designadamente, a Supertaça, Girabola Zap, Taça de Angola e as eliminatórias de acesso à  fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

A primeira competição do calendário do campeão nacional vai ser a disputa da Supertaça, diante do Recreativo do Libolo, vencedor da Taça de Angola, no dia 4 de Fevereiro, no Estádio 11 de Novembro.

Hoje de manhã, devem estar presentes no ex-RI20 todos os jogadores que compõem o plantel agostino em 2017, entre eles, os atletas contratados para ajudar a equipa a revalidar o título conquistado no ano passado. São: Guelor (médio ofensivo/ex-ASA), Natael (lateral esquerdo/ex-Recreativo do Libolo), Meda (médio ofensivo/ex-Kabuscorp do Palanca), Diogo (médio/ex-Progresso da Lunda Sul), Bobo (defesa central/ex-Kabuscorp do Palanca) e Vado (médio ofensivo/ex-Benfica de Luanda).

A equipa militar  conta com atletas formados no clube e promovidos à equipa de seniores, nomeadamente, Nandinho (médio), Chow (médio), Coio (guarda -redes) e Catraio (médio). 

O plantel conta com os seguintes jogadores: Tony, Dominique, Julião, Isaac, Paizo, Dany Massunguna, Manucho Dinis, Sargento, Bruno, Gui, Buá, Ibukun, Geraldo, Gogoró, Nelson e Mingo Bile.

O campeão não conta na nova temporada com os concursos de Diakité (defesa central), Makiavala (avançado), Milambo (médio), Fissy (lateral esquerdo), Jumisse (médio defensivo), Patrick (avançado), Vado (defesa central) e Romaric (médio ofensivo).

O técnico bósnio Dragan Jovic já chegou ao solo angolano, depois das  férias no seu país. O timoneiro chega com o objectivo de manter a mística do clube, tanto na competição interna, como colocar os campeões nacionais na mais alta roda do futebol continental, com presença na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões.

O conjunto militar trocou o estágio no Algarve, Portugal, pela província de Benguela, onde  projecta a época de 2017, a partir da próxima semana. Os testes médicos foram realizados no final da época passada, quando terminou o Girabola Zap.