Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto concentra atenes no ASA

Jorge Neto - 27 de Outubro, 2017

Militares podem fazer a festa nos Coqueiros em caso de vitria sobre os aviadores

Fotografia: Joo Gomes | Edies Novembro

Depois da vitória na passada quarta-feira, sobre o Progresso Sambizanga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Angola, a equipa do 1º de Agosto vira todas as baterias para o jogo do próximo domingo, no estádio dos Coqueiros, frente o Atlético Sport Aviação (ASA), referente à  29ª jornada do Girabola Zap. O duelo mais antigo do campeonato pode consagrar os militares como campeões da época.

O técnico-adjunto Ivo Traça reconheceu após o jogo com os sambilas, os obstáculos que terão de ultrapassar diante dos aviadores, pois o adversário precisa de pontos para garantir a permanência no primeiro escalão do futebol nacional.

\"Vai ser difícil, vai ser um jogo onde vamos ter que ter muita paciência, ter que trabalhar muito para ganharmos esta partida, porque vamos jogar com uma equipa que está a lutar para não descer de divisão e se ganhar este desafio pode ainda se safar. Por este motivo, temos de dar o nosso máximo, com muito empenho para ganharmos este jogo contra o ASA\", analisou.

O auxiliar do técnico Dragan Jovic felicitou os jogadores pela vitória alcançada na Taça de Angola, frente ao Progresso Sambizanga, por 3-2, na última quarta-feira,  admitindo que a eliminatória ainda está em aberto.

\"Damos os parabéns aos nossos jogadores pelo esforço que fizeram, faltam mais 90 minutos, a eliminatória ainda não está definida, então vamos nos preparar. Agora vamos descansar para o jogo de domingo contra o ASA para o campeonato\", referiu.

Ivo Traça disse que a equipa fez um bom jogo diante dos sambilas, apesar de ter consentido dois golos em duas situações de desatenção do sector mais recuado, o que espera não venha acontecer no duelo com o ASA.

\"As duas equipas apresentaram-se bem, nós entramos com a lição bem estudada, procurávamos que a nossa equipa saísse rápido no contra-ataque, com muita concentração, pese embora sofrermos dois golos, o primeiro foi uma falha da nossa defesa e o segundo foi por um bocado de excesso de confiança\", concluiu.

Ontem, a equipa não descansou e regressou aos trabalhos tendo em vista o importante jogo do próximo domingo, diante do ASA, em caso de vitória os rubro-negro revalidam o título do Girabola Zap, o principal objectivo traçado no inicio da época pela direcção do clube presidida por Carlos Hendrick.


ATAQUE MILITAR
Avançado Diogo Rosado termina “seca” de golos


Após um longo período sem marcar, quer no Girabola Zap, como na Taça de Angola,  o avançado do 1º de Agosto, Diogo Rosado, regressou aos golos na passada quarta-feira, diante do Progresso do Sambizanga, vitória por 3-2, em desafio referente a primeira mão das meias-finais da segunda competição de clubes da Federação angolana de Futebol (FAF).

O jogador português \"bisou\" no desafio e foi o grande destaque do conjunto orientado por Dragan Jovic, deixando as suas impressões digitais aos 14 e 47´, precisamente nos momentos em que a equipa precisava de golos, assim como fez um magistral passe que permitiu ao médio Gogoró marcar o terceiro tento do 1º de Agosto. O avançado militar adiantou sempre os agostinos no marcador.

O jogador contratado no inicio do ano ao Progresso da Lunda Sul havia marcado pela última vez ao 1º de Maio de Benguela, na vitória por 3-0, em partida referente à 3ª jornada do Girabola Zap, sendo o único tento apontado no campeonato nacional.

O camisola 6 mostrou-se feliz por ter regressado aos golos, admitiu que já procurava uma exibição deste género há algum tempo e acrescida pelo facto da equipa ter vencido o jogo.

\"Eu já procurava por esses golos há muito tempo, trabalho para isso todos os dias, mas o mais importante foi a vitória da equipa. Falhámos muito mas conseguimos marcar três golos. É uma eliminatória e vamos ver também o próximo jogo para o campeonato, onde queremos ganhar para conquistar o título.  No desafio da segunda mão, vamos fazer tudo para ganhar porque em caso de uma vitória por 1-0 o Progresso passa a eliminatória\", finalizou.

Atacante que nos últimos jogos não tem sido aposta da equipa técnica, com esta exibição volta a entrar nas contas do Dragan Jovic e seus colaboradores para os jogos decisivos desta temporada em busca da rrevalidação do título e a conquista da Taça de Angola.
JN