Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto defronta Cala na quarta-feira

Jorge Neto - 06 de Agosto, 2018

Fotografia: DR

O campeão 1º de Agosto defronta na quarta-feira, às 17h00, no estádio 11 de Novembro, a formação do Recreativo da Caála, em desafio de acerto de calendário, referente à 24ª jornada do Girabola Zap 2018, duelo em que os militares vão procurar conquistar a quinta vitória consecutiva, depois de, no sábado, no mesmo palco, terem vergado o Interclube por duas bolas sem resposta. 
Sem descanso, algo que tem merecido vários reparos do técnico sérvio Zoran Maki, os bicampeões nacionais atravessam o seu melhor momento, quiçá da época, após três  vitórias no campeonato e uma na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Depois de falhar os dois últimos jogos do Girabola Zap, frente ao Desportivo da Huíla e Interclube, o central Bobó regressa às opções da equipa técnica. O defesa congolês democrático já cumpriu o castigo federativo, derivado da expulsão no desafio contra o rival Petro de Luanda.  O dérbi de sábado passado, deixou algumas sequelas nas hostes militares, que ficaram privados da continuidade dos préstimos de Geraldo e Paizo, por lesão, daí a dúvida em relação a disponibilidade dos destes jogadores, para o jogo diante dos caalenses.
Com a vitória alcançada diante dos polícias, os agostinos colocaram-se numa posição privilegiada, para conquistar o tri-campeonato, mas sabem que, para tal, terão de vencer os jogos que têm pela frente, a começar pelo Recreativo da Caála, um adversário que não tem ainda a sua permanência garantida no campeonato.