Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto defronta Progresso

Jorge Neto - 15 de Agosto, 2017

Os lderes do campeonato nacional esto desfalcados neste momento de trs jogadores, Dany Massunguna, Natael e Nelson da Luz, que representam a Seleco Nacional no duplo compromisso com a similar do Madagscar.

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto enfrenta o Progresso do Sambizanga no sábado de manhã, no campo do ex-RI20, no primeiro jogo amistoso durante o período de pausa do Girabola Zap, com o objectivo de dar ritmo competitivo aos jogadores. Neste desafio, a equipa técnica militar pretende observar todos os jogadores, principalmente os menos utilizados, de modos a manter intactos os mecanismos ofensivos e defensivos, dado o tempo de paragem do campeonato.

As duas formações já se defrontaram na pré-época, na primeira volta do campeonato, e nas paragens anteriores do Girabola Zap. Os militares levam quase vantagem nestes duelos que arrastam grande número de adeptos ao recinto de jogo. Ontem, o plantel agostino folgou depois do treino no final de semana, e volta a descansar na quinta-feira. Durante a semana passada a equipa trabalhou a manutenção da condição física e os aspectos técnico e táctico.

A paragem na competição está a servir ao 1º de Agosto para recuperar o extremo Geraldo, segundo marcador da equipa com seis golos. O corpo médico militar deu três semanas para o jogador regressar aos campos. Nesta altura, o influente jogador treina separado do grupo, faz corridas em volta do campo do ex-RI20, e trabalha no ginásio.

Os líderes do campeonato nacional estão desfalcados neste momento de três jogadores, Dany Massunguna, Natael e Nelson da Luz, que representam a Selecção Nacional no duplo compromisso com a similar do Madagáscar. 
JN