Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto e Interclube do a cara

Jorge Neto - 07 de Fevereiro, 2016

Militares e polcias jogam no Estdio 11 de Novembro em Luanda

Fotografia: Kindala Manuel

O plantel principal do 1º de Agosto para época de 2016 é apresentado hoje às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, seguido uma hora depois de um jogo amistoso com o Interclube, que na ocasião também realiza  o mesmo acto.

O conjunto orientado por Dragan Jovic tem a missão de conquistar o Girabola ZAP e a Taça de Angola, empreitadas que se afiguram difíceis, mas que está ao alcance do plantel militar, em função dos investimentos feitos pela direcção presidida por Carlos Hendrick.

Com o reforço dos jogadores que estavam recentemente no CHAN ao serviço da Selecção Nacional, nomeadamenteDominique, Isaac, Ekundi, Mingo Bile, Manucho Dinis, Buá, Ary Papel e Gelson, a formação militar apostou igualmente na contratação de Geraldo, Vado, Patrick II, Milambo, Diakité e Romaric.

Os adeptos dos dois clubes podem assistir ao jogo que vai ser de entradas grátis e os portões vão estar abertos às 14h00. No intervalo do desafio, o público vai ser brindado com momentos culturais, com música e dança e o sorteio a premiar o sócio, com quota em dia.

Existe uma enorme expectativa entre os adeptos do conjunto rubro-negro, quanto ao que a equipa pode vir fazer na época em que está envolvido nas competições nacionais, depois de falhar a qualificação para as provas continentais - Liga dos Clubes Campeões e a Taça da Confederação.

A formação do rio seco tem as baterias viradas para a conquista das provas internas, pois festejou o troféu do Girabola pela última vez em 2006 e a Taça de Angola em 2009. O desafio desta tarde, coloca frente a frente duas equipas, que assumiram a luta pelo título do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

O 1º de Agosto ficou em segundo lugar do campeonato passado, com os mesmos pontos que o campeão, o Recreativo do Libolo.