Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto "fecha pausa" com derrota

05 de Setembro, 2016

Encarnados e militares tiraram algumas ilaes importantes no jogo

Fotografia: kindala Manuel

O 1º de Agosto perdeu no sábado no seu recinto de treino, no ex-R.I.20, com o Benfica de Luanda, por 0-1, em partida de preparação para o jogo da 23ª jornada do Girabola que está agendado com o Sagrada Esperança da Lunda Norte.

 A jogar sem as principais peças do grupo, o 1º de Agosto foi orientado por Filipe Nzanza, apresentou um futebol de qualidade, com muitas oportunidades de fazer golos, porém sem sucesso na finalização.

 No final do jogo, o técnico Filipe  referiu que o desafio enquadrou-se no ciclo de preparação, e mais uma vez serviu para tirar algumas ilações, em função do encontro com o Sagrada.

O técnico prometeu que a equipa vai trabalhar no sistema defensivo, ataque e nos aspectos psicológicos dos atletas, até ao dia do jogo da 23ª jornada, à entrada da qual a equipa soma  47 pontos, ao passo que os encarnados têm 30 pontos e estão na sétima posição.

O 1º de Agosto sabe que a partir do próximo jogo, a responsabilidade conducente ao título é  difícil, mas possível de ser alcançado. Quer dizer que daqui para a frente, o sentido do 1º de Agosto é só um: acertar em todos os jogos para concretizar a aposta e a promessa feitas no início da época pelo presidente do clube, Carlos Hendrick, que é de conquistar o campeonato e cantar vitória.

A equipa orientada por  Dragan Jovic e Filipe Nzanza sabe que as outras equipas estão a investir "forte e feio" de jornada a jornada , casos do Libolo e Petro de Luanda que  agora de jogo a jogo apresentam planteis com melhores qualidades, a fazer "sombra" aos jogadores  do 1º de Agosto.