Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto joga na Nambia

09 de Julho, 2015

1 de Agosto joga na Nambia

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do 1º de Agosto, participa num torneio internacional a disputar-se de 23 a 25 deste mês, no Estádio Sam Nujoma, em Windhoek (Namíbia), a convite da Federação de Futebol do país vizinho de Angola.Além do 1º de Agosto, vão competir também duas equipas do campeonato namibiano e o Mamelido Sundwns da África do Sul.

O clube militar tem a viagem prevista para o dia 20 deste mês.Por essa razão, a direcção do clube do Rio Seco solicitou à Federação Angolana de Futebol (FAF) a antecipação do jogo com o FC Bravos do Maquis, pontuável para a 18ª jornada do Girabola, marcado para a próxima quarta-feira e só depois é que, para a 17ª jornada, defronta a Académica do Lobito.

A par do Kabuscorp do Palanca, FC Bravos do Maquis e Académica do Lobito, foram os “carrascos” do 1º de Agosto na primeira volta do Girabola. Diante do Maquis, a formação do Rio Seco perdeu por 2-3, frente aos estudantes os militares saíram derrotados, por 2-0.A direcção do clube militar está satisfeita com o convite formulado pela federação namibiana, promete levar ao torneio o grosso da equipa com o objectivo de contribuir por um bom espectáculo nos jogos, em que vencer vai ser a palavra de ordem para conquistar o troféu.

Para a 16ª jornada, o 1º de Agosto continua a trabalhar os pormenores técnicos e tácticos para a difícil deslocação a Calulo, para defrontar o campeão nacional, Recreativo do Libolo, a quem espera ganhar para assumir a liderança do campeonato em que é neste momento, o segundo classificado.

À saída da primeira volta, quer o técnico Dragan Jovic quer o seu adjunto Filipe Zanza deixaram a ideia de que o 1º de Agosto, pode de facto ser tido como um forte candidato ao título, por ter resgatado a áurea ganhadora, pelo que na segunda volta, reaparece em força diante de todos os adversários. Além dos seus habituais titulares, a equipa vai reatar a campanha, conta na equipa com o enquadramento de dois novos jogadores e sete  juniores, que encheram como se diz, “os olhos” do técnico Dragan Jovic. Trata-se de  Bruno Manuel e Gogoró, Josemar, Máquina, Zé, João Vala, Gui, Coelhinho e Lambito.