Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto perto de acertar com Kaya

Jorge Neto - 06 de Junho, 2019

O 1 de Agosto, que vai participar em quatro competies na prxima poca

Fotografia: Edies Novembro

O médio ofensivo congolês democrático, Jusly Boukama Kaya, do Recreativo do Libolo, está próximo de acertar com o 1º de Agosto e representar os tetracampeões nacionais na próxima época do Girabola Zap, que inicia no dia 15 de Agosto, revelou o presidente de direcção do clube Central das Forças Armadas, Carlos Hendrick.
O dirigente militar disse que, além deste reforço, a integração no plantel principal do jovem avançado Capita, melhor marcador do CAN de sub-17, disputado este ano na Tanzânia, é uma certeza.
"Temos para a próxima época a integração do Capita ao plantel principal, um atleta que é da nossa formação e, possivelmente, o atacante Kaya, do Recreativo do Libolo. Podemos considerar que a nossa equipa está sólida para a próxima época", disse o número "um" da direcção rubro e negra, em entrevista recente ao site do clube.
Carlos Hendrick considerou que os rubro e negros terminaram bem a época, mesmo sem contar com os préstimos de dois médios influentes. "Vocês viram que acabámos bem a época", realçou orgulhoso com a prestação do grupo.
"Não tínhamos dois bons jogadores, o Ibukun e o Kila, que estavam lesionados, mas estão a ser preparados para a próxima época", reconheceu o máximo dirigente agostino. O nigeriano não foi inscrito no Girabola Zap, por doença, enquanto o congolês democrático lesionou-se nas jornadas derradeiras para o final da competição.
Todavia, de acordo com informações que tivemos acesso, a direcção do Recreativo do Libolo conta com o congolês democrático para a próxima época, e diz desconhecer o interesse dos militares no médio, que representa o clube há quatro temporadas.
O 1º de Agosto, que vai participar em quatro competições na próxima época, nomeadamente a Supertaça, o Girabola Zap, a Taça de Angola e o acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africano, está apostado em formar um plantel competitivo e com várias opções.
O estágio de pré-época será realizado na província de Benguela, que, nas últimas três épocas, tem servido como o palco da preparação dos agostinos, que abrirão as oficinas no dia 1 de Julho, com os habituais testes físicos.