Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto pode acelerar

14 de Junho, 2016

1 de Agosto com teste difcil na deslocao ao Dundo na visita ao Sagrada Espena para acerto da primeira volta

Fotografia: Jos Soares

O 1º de Agosto pode aumentar a vantagem para sete pontos, sobre o segundo classificado, caso vença o jogo de amanhã, no Estádio do Dundo, o Sagrada Esperança, em partida de acerto para a 8ª jornada do Girabola'2016.

Motivado com o resultado nas duas últimas partidas, por coincidência dois dérbis, os militares encaram a partida com a mesma determinação e estão dispostos a manterem o ciclo de vitórias, rumo à conquista do campeonato nacional e confirmarem a invencibilidade em casa dos diamantíferos, proeza que acontece desde 2013.

A prontidão para este desafio levou a equipa técnica a antecipar a viagem ao Dundo para ontem, via N'zagi, com o objectivo de manter ao rubro a campanha na prova. Vencer é a palavra de ordem no conjunto orientado por Dragan Jovic, que aproveitou a sessão de ontem para correcção de alguns aspectos técnicos. 

Nas hostes do 1º de Agosto a motivação está em alta, contudo, estão cientes que o adversário que  jogar em casa, tem a pretensão de conquistar os três pontos e pressionar o trio formado pelo Petro de Luanda, Kabuscorp e Interclube, nas posições acima.

Quanto ao Sagrada Esperança, a vitória folgada na recepção ao Porcelana FC elevou a confiança ao conjunto orientado por Zoran Maki, que assume a vontade de anular a intenção do adversário e voltar a mandar em casa, apesar de reconhecerem a diferença entre as duas formações.

Ainda assim, os lundas estão embalados e pretendem manter o brilho para provarem que não se aproveitaram do mau momento que a formação do Cuanza Norte enfrenta, para vencerem por margem folgada, mas pela capacidade de concretização e superioridade ao longo da partida.

Esta é de resto, uma partida que pelo histórico dos dois conjuntos, espera-se por um duelo equilibrado e com desfecho imprevisível, embora, a balança penda mais para o lado 1º de Agosto, a julgar pela campanha e a regularidade nos últimos resultados no campeonato nacional.

O desafio entre estas duas equipas, que acertam o jogo da primeira volta da competição e que não se realizou na data prevista, devido ao engajamento do Sagrada Esperança na Taça da Confederação.