Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto preparado para o Zesco United

Jorge Neto - 26 de Julho, 2018

Militares buscam o primeiro triunfo na Liga dos Campees na recepo aos zambiano

Fotografia: Domingos Cadencia | Edies Novembro

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu que a vitória sobre o Petro de Luanda motivou os bicampeões nacionais, para o jogo de amanhã às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, frente ao Zesco United da Zâmbia, referente a 4ª jornada do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O treinador reiterou a ambição de alcançarem a primeira vitória, nesta competição. \"O jogo contra o Petro já passou, mas foi uma vitória motivadora para os jogadores\", sublinhou e destacou que o plantel está em prontidão.
\"O grupo está bem e vamos jogar com o Zesco United, uma equipa que conhecemos bem, com o objectivo de vencer. É um adversário que sabe jogar a bola, mas  empatámos o jogo passado, na sua própria casa, com todo mérito\", acrescentou.
Disse mais adiante que, para o embate de amanhã, as atenções estão centradas na vitória. \"A jogar em nossa casa, vamos aproveitar para conquistar os três pontos\", disse o auxiliar de Zoran Maki, ontem, em conferência de imprensa no RI-20.
O antigo médio agostino reconheceu, que vão utilizar as mesmas disposições com que defrontaram os petrolíferos, para tentarem chegar ao triunfo, descartando outros resultados.
\"Vamos tentar jogar como fizemos com o Petro, e assim conseguirmos o resultado que mais nos interessa: a  conquista da vitória. O empate e a derrota não está nos nossos planos. Vamos jogar em casa e em nossa casa temos que aproveitar, por isso estamos a encarar este jogo com muita responsabilidade\", afirmou.
Os militares assumem que são favoritos, tendo em conta a sua condição de anfitrião, daí que estão confiantes num bom resultado.\"O 1º de Agosto é uma equipa grande e está entre as 16 melhores do continente. Vamos tentar aproveitar o factor casa, porque no nosso estádio somos os favoritos para somarmos os três pontos\", precisou, esperançado num desfecho positivo.
\"Se o objectivo do 1º de Agosto é passar esta fase, então nem o empate e nem a derrota nos interessa.
 Os jogadores, a equipa técnica, os nossos adeptos e todos os angolanos, sabem que a vitória é o único resultado que nos permite sonhar com os quartos-de-final. Vamos lutar para que isso aconteça\", considerou Ivo Traça.
O adjunto de Zoran Maki não abriu o jogo, quanto ao esquema táctico a utilizar. Referiu, que vão apostar numa estratégia que lhes permita vencer .\"Estamos a trabalhar com três variantes e vamos ver qual delas iremos utilizar neste jogo\", acentuou, sem avançar muitos detalhes.
\"No jogo da primeira mão, tivemos uma fase defensiva nos quarenta e cinco minutos, mas depois apostamos numa variante ofensiva. Queremos ganhar o jogo e vamos ter que apostar numa postura ofensiva, sem descurar a componente defensiva\", destacou.
O regresso do extremo Geraldo é a grande novidade, após recuperar das dores musculares, enquanto Macaia e Natael são cartas fora do baralho.
\"Acho que o Macaia e o Natael não farão parte deste jogo, mas sim o Geraldo. Gostaríamos de contar com todos eles, porque fizeram bons jogos na fase a eliminar e naturalmente seria bom tê-los disponíveis\", concluiu.

BALNEÁRIO
Bile destaca confiança do plantel

O médio/lateral direito, Mingo Bile, destacou o ambiente de motivação que reina no seio da equipa, para a recepção aos zambianos.
\"O grupo está com a moral alta, após a vitória diante do Petro. Ainda assim, estamos conscientes que vamos encontrar uma equipa muito forte, mas queremos ganhar este jogo\", disse.
O camisola 7 acredita na possibilidade da qualificação aos quartos-de-final da maior competição futebolística do continente, à nível de clubes, pelo que reforça a intenção de obterem o primeiro triunfo. \"Claro que é possível chegarmos aos quartos-de-final\", elucidou.
\"O empate que fizemos no jogo passado e a vitória do Etoile du Sahel da Túnisia, abriu às portas para acreditarmos, que ainda podemos chegar à outra fase. Mas para isso, temos de aproveitar os dois jogos em casa, para somarmos os seis pontos\",  salientou. Mingo Bile analisou de forma positiva as características do adversário, mas considerou que têm soluções para contraporem os intentos do Zesco United.\"O Zesco United é uma equipa que sai bem nas transições defesa-ataque e tem jogadores rápidos nas alas, mas nós também temos jogadores fortes nos corredores. Mais do que nunca, vamos atacar para atingirmos os nossos objectivos\", finalizou confiante.                         

11 DE NOVEMBRO
Militares querem
amanhã estádio cheio

O director de comunicação e marketing do clube militar, apela a presença dos adeptos de todos clubes angolanos à comparecerem em massa para apoiar a equipa do 1º de Agosto, no desafio de amanhã diante do Zesco United.
Meike Neves fez este pedido ontem, na conferência de imprensa de lançamento do jogo, para abordar assuntos ligados a organização desta partida.
\"Apelamos ao público, não só afecto ao 1º de Agosto, mas do futebol angolano, como os adeptos do Petro e Kabuscorp, que apoiem a nossa equipa como já o fizeram em outras ocasiões . Estamos a representar o futebol angolano, por isso precisamos do apoio de todos, para chegar a vitória\", disse.O dirigente anunciou, que os ingressos estão a ser comercializados na sede do clube. \"Os bilhetes custam Kz. 200.00 e colocamos à venda 5000 ingressos, que já estão disponíveis na sede do nosso clube. Vamos também utilizar um carro móvel, que se deslocará para vários pontos da cidade\", referiu.Meike Neves aproveitou para destacar as actividades alusivas ao dia 1 de Agosto, data de aniversário do clube central das Forças Armadas Angolanas.
\"Faremos uma actividade desportiva no dia 1 de Agosto, no Pavilhão Paulo Bunze\", sublinhou.Precisou que o referido recinto com capacidade para 1500 almas, \"será inaugurado na mesma data. Também teremos a tomada de posse do novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, general Egídio de Sousa\", finalizou.                                  

PETRO
Adepto apela apoio ao campeão

O carismático adepto do Petro de Luanda, António Luwawa, também conhecido como o “homem da guitarra”, apelou ontem os adeptos de todos os clubes de futebol do país, a deslocarem-se amanhã ao estádio 11 de Novembro, para apoiarem o 1.º de Agosto, único representante angolano nas competições africanas, no jogo frente ao Zesco United da Zâmbia, referente à quarta jornada do grupo D da Liga Africana dos Clubes Campeões.
De acordo com o “torcedor” do clube petrolífero, os simpatizantes devem despir-se das cores clubistas e colocarem-se ao lado do clube militar, nesta odisseia em busca do prestígio na “Champions League”. “Apelo a massa associativa do Petro e em geral do país a marcarem presença, sexta-feira (amanhã), no jogo da competição africana”, destacou, alertando que Angola está acima de todos os interesses.
“ O 1º de Agosto vai jogar em representação do país, por isso, vamos todos apoiar o nosso campeão, pois, o que está em causa é a bandeira nacional. Quem ganhará com o sucesso do 1º de Agosto é o futebol angolano”, afirmou António Luwawa.De acordo ainda com o adepto do Petro de Luanda, as competições africanas servem de grande prestígio para as equipas angolanas, razão pela qual o país desportivo deve estar unido em prol dos desafios abraçados pelo clube militar, na presente edição da Liga dos Campeões.“Estou convicto de que o 1º de Agosto vai vencer este jogo e relançar os seus objectivos na competição. A minha convicção parte do facto de ter feito um bom jogo diante do Petro de Luanda. Acredito que todos unidos e de mãos dadas, vamos fazer a festa no estádio 11 de Novembro, com disciplina e fair-play”, acrescentou.
                                  PAULO CACULO