Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto recebe JGM na quarta-feira

Jorge Neto - 16 de Abril, 2018

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

Depois do nulo, no jogo com o rival, o 1º de Agosto recebe na quarta-feira às 16h00, a formação do JGM do Huambo, partida de acerto de calendário, referente à sétima jornada, devido ao engajamento dos militares nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. 
Os campeões nacionais começam, deste modo, o primeiro de quatro jogos em atraso que têm no Girabola ZAP, com o objectivo de vencerem e manterem aceso o objectivo traçado.
A formação orientada pelo sérvio Zoran Maki, sabe que é um jogo para ganhar e assume o favoritismo, coloca de parte qualquer resultado que não seja a vitória. Reconhece, que apesar da última posição que o adversário ocupa na classificação, vem com a missão de dificultar ao máximo a equipa da casa.
O empate nulo da jornada passada, diante do Recreativo do Libolo, pode servir de motivação para o emblema da província do Huambo, que soma só três pontos e é o \"lanterna vermelha\".
Para este desafio, ainda não estão garantidas as presenças do capitão e defesa -central Dani Massunguna, nem do médio Mongo, além das dúvidas em relação à utilização do avançado Fofó, que saiu queixoso do clássico de domingo frente aos petrolíferos.
Os campeões nacionais, que viram todas as baterias para a recepção à formação de Jorge G. Mangueirinha, apontam a vitória como o único resultado que interessa, para começarem a encurtar a diferença pontual em relação aos lideres do campeonato e fugirem da posição que ocupam na classificação.
O técnico Zoran Maki pode efectuar algumas alterações na próxima quarta-feira, em relação a que alinhou no domingo com o Petro de Luanda, como forma de gestão do plantel, dado o grande números de jogos que tem pela frente, tanto no campeonato como na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.