Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto retoma preparao amanh

JORGE NETO - 30 de Maio, 2017

1 de Agosto no campo do ex-RI20

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto retoma amanhã  às 8h30 no campo do ex-RI20, os treinos de preparação  após 10 dias de curtas férias devido a paragem que se regista no Girabola Zap, em função do compromisso dos Palancas Negras.O técnico bósnio Dragan Jovic deve orientar a sessão matinal, pois, tem o regresso  previsto para as primeiras horas do mesmo dia, depois de ter aproveitado a pausa para visitar a família.

Os campeões nacionais prevêem fazer um arranque tranquilo, virado para a recuperação física dos jogadores, devido ao período de repouso a que estiveram sujeitos, seguido de  treino com bola.Falhado o objectivo, que era  de terminar a primeira volta na liderança do campeonato nacional, com menos um ponto que o Petro de Luanda, agora, a meta passa por recuperar os jogadores lesionados, nomeadamente, os guarda-redes Dominique e Tony Cabaça, o avançado Diogo Rosado, para atacar o segundo turno do Girabola Zap.

Apesar do deslize na 15ª jornada diante do Kabuscorp do Palanca, que resultou na perda da liderança da competição, a equipa técnica considerou positiva a prestação do conjunto militar, por ter sofrido menos golos em relação à época passada, em que ficou com dois pontos a menos (33-35).

Os militares "escondem o jogo", sobre  eventuais jogadores que vão ser dispensados neste período de transição para a segunda volta do Girabola Zap, embora, o técnico-adjunto Ivo Traça, na última conferência de imprensa no ex-RI20, negasse a saída e entrada de novos atletas.

O sector defensivo foi o elo mais forte da equipa, com sete golos sofridos, é a melhor defesa da prova,  faltou mais eficácia no ataque onde se destacou o avançado Rambé, pela positiva, com seis tentos. O cabo-verdiano marcou em quatro jogos consecutivos, ou seja, da 10ª à 13ª jornada, mas deixou os créditos em mãos alheias, nas duas últimas jornadas.
os Palancas Negras.