Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1º de Agosto sem amistosos na pausa

Jorge Neto - 12 de Agosto, 2017

Campeão nacional regressou ao trabalho depois de quatro dias de folga

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

A equipa técnica do 1º de Agosto ainda não definiu para os próximos dias qualquer jogo amistoso, para colmatar o período de pausa que se regista no Girabola Zap.

O Jornal dos Desportos soube de uma fonte ligada ao clube militar, que os campeões nacionais devem optar pela disputa de jogos de controlo, dado o período de paragem que o campeonato nacional regista de duas semanas, devido aos dois jogos dos Palancas Negras para as eliminatórias à fase final do CHAN 2018.

É habitual o conjunto orientado pelo bósnio Dragan Jovic recorrer a esse tipo de jogos, por forma a dar ritmo competitivo aos jogadores, daí que é expectável que tal  aconteça nos próximos dias.

Um dos motivos que fazem com que a equipa rubro -negra não tenha na sua agenda jogos amistosos, pode ser o facto do técnico principal estar ausente do país no gozo de curtas férias, devido ao tempo que a equipa fica sem competir oficialmente. O técnico já não orientou os agostinos no desafio de domingo com o Kafalango do Cunene, referente aos 16 avos-de-final da Taça de Angola.

Os líderes do Girabola Zap regressaram ontem aos treinos, após quatro dias de folga, e  continuam a preparação durante este final de semana. Nesta fase, os trabalhos  baseiam-se na manutenção da condição física dos jogadores, e com algum trabalho técnico e táctico.

Quando retomar o campeonato nacional, o 1º de Agosto defronta em casa, para a 22ª jornada, o Sagrada Esperança da Lunda - Norte, desafio que ainda está distante de centralizar as atenções da equipa técnica, por vários motivos: primeiro, por faltar tempo suficiente, segundo, pelo facto de ter jogadores lesionados (Dominique e Geraldo) e terceiro, por ter atletas ao serviço da Selecção Nacional para os dois jogos com o Madagáscar.