Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto testa capacidade do Ferrovia

Paulo Caculo - 16 de Setembro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A quarta jornada do Girabola Zap encerra na quinta-feira, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, com o 1º de Agosto a recepcionar o Ferrovia do Huambo, actual penúltimo classificado.
Diante de um «novato» , os militares têm mais razões para precaverem-se, sobretudo, a julgar pela condição aflita em que se o seu oponente, ansioso por lograr a primeira vitória, depois de dois desaires.
Não será, ainda assim, um jogo fácil para o campeão, apesar de todo o favoritismo lhe ser atribuída, não apenas pelo seu estatuto, mas acima de tudo pelo desnível dos dois planteis e os objectivos que perseguem. Mas, como favoritismos não ganham jogos, os pupilos de Dragan Jovic terão de justificar em campo o seu poderio; reunindo maiores argumentos que o adversário, para chamar a si o triunfo e fazer jus a sua condição.
Sobre o Ferrovia, se deve referir o facto de ser uma equipa modesta, que percorre objectivos muito distintos do seu adversário. Um empate em Luanda será, por si só, um resultado positivo para o conjunto do Huambo.
De qualquer forma, não se antevê um jogo em que o 1º de Agosto use e abuse da totalidade da posse do esférico e das ocasiões de golo. Prevê-se sim, uma equipa do Ferrovia não a jogar de “peito aberto”, discutindo a posse de bola e as oportunidades para visar a baliza contrária, com raça e profissionalismo, imbuída do espírito de luta pela honra, mas sim cautelosa e a jogar no erro do adversário.                                   PC