Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Agosto treina para jogar com Progresso

Jorge Neto - 23 de Fevereiro, 2016

1 de Agosto trabalha com determinao para duelo de sbado com Progresso do Sambizanga

Fotografia: Paulo Mulaza

A equipa do 1º de Agosto realizou ontem no ex-RI 20,a primeira sessão de treinos da semana, com o pensamento no dérbi com o Progresso do Sambizanga, no sábado às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, referente à segunda jornada do Girabola Zap.

Os jogadores regressaram animados, numa sessão descontraída com a equipa técnica a aproveitar a grande motivação dos atletas para dar sequência ao trabalho físico , técnico e táctico para a recepção aos sambilas.

O triunfo sobre o Benfica de Luanda na sexta-feira no Estádio dos Coqueiros, aumentou os níveis de confiança dos pupilos de Dragan Jovic, que esperam ter uma boa semana de treinos para encarar o próximo jogo.

Se por um lado os militares venceram na jornada inaugural no reduto do adversário, por outro lado, os sambilas empataram a zero, em casa, na recepção ao recém-promovido Porcelana FC do Cazengo.

Todavia, a formação do rio seco está consciente de que o dérbi pode ser ainda mais difícil, pois o adversário de sábado desperdiçou dois pontos na primeira ronda e certamente não vai querer continuar neste caminho.

Os jogadores estão concentrados no objectivo principal, que é  conquistar o Girabola Zap, mas não perdem o foco no sentido de "ganhar jogo a jogo, fazer de cada desafio uma autêntica final", como disse o técnico -adjunto Filipe Nzanza, antes da recepção aos benfiquistas. Para já, querem evitar euforias e apostam no trabalho para alcançar as metas desejadas.

Além de conquistar os três pontos na primeira jornada, a formação militar mantem a baliza inviolável, o que vai de encontro com as palavras do treinador  Felipe Nzanza: "se quisermos ser mais fortes, temos de marcar mais golos e sofrer poucos".

A dupla de defesas centrais Dani Massunguna e Sargento Ekundi cumpriu com a missão dada pela equipa técnica, impediu os avançados benfiquistas de marcar, apesar de em algumas situações terem estado em apuros para travar nas alturas, o avançado luso-guineense Amido Baldé.