Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Maio confirma regresso ao Girabola

30 de Maio, 2019

O 1 de Maio de Benguela com a vitria de ontem por 4-3, diante do Sporting local

Fotografia: Edies Novembro

Está completo o quadro das equipas que ascendem a próxima época ao Girabola Zap 2019/2020. O 1º de Maio de Benguela com a vitória de ontem por 4-3, diante do Sporting local, juntou-se ao Ferrovia do Huambo e Benfica do Lubango, uma estreia e dois regressos preconizado pelas direcções dos rescpetivos clubes.

Num jogo bastante emotivo, marcado com um grande suspanse e turbulência, Mingui foi o homem da tarde ao marcar três golos dos quatro com que a sua equipa despachou o adversário. Depois de acusar a pressão no início, na etapa complementar os ânimos serenaram e a equipa deu a volta por cima. 

Os proletários que apostaram tudo no regresso ao escalão maior do futebol nacional, por pouco morreram na praia. A precisar apenas de um empate, a equipa chegou ao intervalo a perder por duas bolas sem resposta. Mas a determinação e o querer do grupo, falou mais alto e anularam a desvantagem.

No final a festa foi vermelha e o 1º de Maio regressa à I divisão. Curiosamente, nos últimos dois jogos os proletários venceram, de virada, uma demonstração da ambição e determinação do grupo de trabalho.Nas outras partidas disputadas ontem aguardada com um certo interesse, pois, estava em causa a terceira equipa apurada para o Girabola Zap 2019/20, o Jakson Garcia perdeu diante do Ferrovia do Huambo por 2-1, enquanto o Domant e o Ferrovia do Huambo não foram além de um empate a uma bola