Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Maio contrata guardio nigerino

J?lio Gaiano- Lobito - 01 de Junho, 2017

1 de Maio de Benguela inscreveu trs guarda-redes

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

O guarda-redes Jean Claude, de nacionalidade nigerina, é  destaque nos reforços do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela para  a segunda volta do Girabola ZAP 2017, que reata na segunda quinzena deste mês. Sem precisar a idade nem  a proveniência, uma fonte contactada pelo Jornal dos Desportos assegurou que  chega esta semana, para ser apresentado numa cerimónia em que o presidente do clube deve anunciar a lista oficial dos reforços de cacimbo e a dos dispensados.

 “Tivemos o cuidado de reforçar o sector da baliza, por ser onde se registaram grandes insuficiências e que influenciaram, de certa maneira, o comportamento da equipa em campo”, disse a fonte.  A fonte ainda acrescentou que “esperamos com a contratação desse guarda-redes, que as coisas se estabilizem e soframos menos golos. É preciso devolver a confiança e a fé aos nossos apoiantes que tanto merecem”.

No início da época, o 1º de Maio de Benguela inscreveu três guarda-redes, José Fernando “Fany” disputou a titularidade com Jorge Miguel “Rui”, enquanto Faustino Jonas “Tino” não foi utilizado e cede o lugar ao nigerino Jean Claude. A dispensa deve acontece depois da direcção do clube ouvir a equipa técnica.

A fonte confirmou igualmente que estão dispensados, os médios Djemba e Dany por fraca produtividade, o mesmo sucede com os defesas Babacar e Finidy que viram o seu processo de desvinculação facilitado, por problemas disciplinares. O defesa Dinho e o médio Negra decidiram abandonar o clube e abraçar uma carreira extra-futebol, ingressaram no funcionalismo público, o que foi prontamente anuído pela direcção do 1º de Maio de Benguela.

  Para colmatar as referidas saídas, a direcção proletária foi ao “mercado” negociar a aquisição dos defesas Cristiano Kitembo (ex-Interclube de Luanda) e Pick (ex-Porcelana FC), do médio Hélio Asha (ex-JGM) e do avançado Mona (ex-JGM).  Trata-se de um processo que resultou, procede de retorno dos referidos atletas, excepção feita a Cristiano Kitembo, produto da Académica Petróleos Clube do Lobito.