Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 de Maio pode regressar amanh

19 de Setembro, 2015

Histrico clube de Benguela necessita de empate para consolidar a posio na tabela e regressar ao Girabola no prximo ano

Fotografia: Jos Soares

As duas formações estão separadas por três pontos, na tabela de classificação (1º/18 e 2º/15), com vantagem dos proletários, por isso, um desafio que promete pois um triunfo da equipa treinada pelo veterano João Machado pode “matar” as esperanças da equipa treinada por Nfinda Mozer de regressar à Primeira Divisão.
 
Os rapazes do Cuando Cubango almejam fazer história, ou seja, pretendem a vitória para ascenderem, pela primeira vez na história do clube, ao Girabola. A tarefa não é fácil para o 4 de Abril, dado o potencial do adversário, porém, têm um treinador  experiente e que pode colocar e movimentar com exactidão as “pedras no tabuleiro”.
 
A equipa de Menongue, para além da competitividade dos proletários, vai ter outro grande adversário amanhã: os adeptos do 1º de Maio de Benguela.
  
A direcção do Estrela Clube 1º de Maio colocou à venda oito mil bilhetes, para que os proletários tenha o maior número de apoiantes, uma vez que o objectivo passa pelo regresso ao Girabola.

Os proletários não jogaram na ronda passada, por força do calendário, tendo por isso, seguido à distância a vitória do grémio de Menongue sobre a equipa do JGM do Huambo por 3-1. O triunfo da equipa do 4 de Abril relançou a luta pela primeira posição e o interesse pelo vencedor do grupo até à ultima jornada.

Esta é a razão, porque a cidade de Benguela, vive um ambiente de efervescência, aliás, todos acreditam que o Estrela Clube 1º de Maio vença o 4 de Abril do Cuando Cubango, equipa que também vai ter nas bancadas muitos adeptos, pois são muitos aqueles que se deslocaram de Menongue para presenciar o desafio no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”.À entrada da décima e última jornada, o 1º de Maio de Benguela lidera a Série B, com 18 pontos, secundado do 4 de Abril do Cuando Cubango com 15pontos.

Jackson Garcia FC (3ª/) e JGM Huambo (4º/3) estão nas posições seguintes.

O Malanje Sport Clube, por questões administrativas, desistiu da competição.