Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

1 Maio -Petro gera expectativa

Jlio Gaiano - Benguela - 21 de Junho, 2018

1 de Maio de Benguela e Petro de Luanda, pontuvel para a 18 jornada do GirabolaZap2018

Fotografia: Dombele Bernardo | Edies Novembro

O jogo 1º de Maio de Benguela e Petro de Luanda, pontuável para a 18ª jornada do GirabolaZap2018, aprazado para o domingo às 15h30 no Estádio Nacional de O’mbaka, está a ser aguardado com entusiasmo e expectativa na cidade das acácias rubras e arredores.
À medida que se aproxima o dia do jogo, crescem as apostas com relação à vitória da equipa da casa. Os benguelenses estão mobilizados em torno da formação proletária. Grande parte das pessoas ouvidas pelo Jornal dos Desportos antevê  desfecho imprevisível, em função dos resultados que ambas formações produziram nas duas últimas jornadas.
 Na 16ª jornada, o 1º de Maio de Benguela empatou frente ao Recreativo do Libolo (1- 1) e na 17 ª com o 1º de Agosto (0-0).  O Petro de Luanda consentiu um empate (0-0) diante do Cuando Cubango FC  e do Progresso Sambizanga (1-1), o que explica perfeitamente o  estado de decadência competitiva na compita.
Ainda assim, as coisas não se afiguram facilitadas aos proletários, porque sabem que vão enfrentar um crónico candidato à conquista do ceptro e que vêm à Benguela provar que continuam firmes nos seus propósitos, que passam pela recuperação da hegemonia perdida para o seu rival (1º de Agosto).