Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

4 de Abril pode renovar esperanças

Betumeleano Ferrão - 24 de Setembro, 2016

A equipa do 4 de Abril pode renovar esta tarde a esperança de permanência

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do 4 de Abril pode renovar esta tarde a esperança de permanência, com uma vitória sobre o Porcelana, último classificado do Girabola ZAP.
Os donos da casa têm tudo o que precisam para somar e seguir, desde que repitam no Municipal do Cuando Cubango, a partir das 15h00, as exibições que permitiram ser 'intratável' com alguns dos candidatos ao título.

A equipa de João Machado entra em campo galvanizada, com a possibilidade de somar três pontos, decisivos para garantir a permanência. A jogar em casa, entra pressionada, mas a obrigação de ganhar nada tem de extraordinário a quem está a fazer um campeonato tranquilo, não obstante as questões extra campo, que já originaram uma quase desistência na segunda volta.

O Porcelana mantém o discurso da manutenção, mas à medida que as jornadas se encaminham para o final, os resultados desfavoráveis matam a esperança da equipa do Cuanza Norte. É quase consensual, que os pupilos de Sarmento Seke não têm como fugir do destino traçado, até podem fazer uma gracinha no Cuando Cubango, mas estão muito atrasados na corrida à permanência.

O 4 de Abril não tem nenhum atacante, com a veia goleadora do seu técnico, o primeiro goleador da história do campeonato angolano. Ainda assim, às vezes sabem o momento exacto para aparecer em campo, e se esta lógica prevalecer, esta tarde pode vencer um adversário directo, no campeonato para a manutenção.

A trajectória dos dois contendores, no campeonato, favorece na íntegra os donos de casa, os visitantes podem aproveitar para fazer o seu jogo sem muita ansiedade. As duas equipas precisam de pontos, mas é inegável que os anfitriões estão mais necessitados, porque são exíguas as chances do Porcelana evitar a descida de divisão.

O jogo entre aflitos tem todos os ingredientes, para ser muito interessante, mas vai ser prejudicado em termos de audiência, pelos jogos do 1º de Agosto na Huíla e do Libolo em Saurimo, que também começam à mesma hora.